A Revolta dos Pastéis de Nata

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Revolta dos Pastéis de Nata
Informação geral
Formato talk show
Gênero Comédia
Talk Show
Duração 60 minutos
País de origem Portugal Portugal
Idioma original português
Produção
Diretor(es) André Soares Ferreira
Produtor(es) Videomedia, Produções Audiovisuais, Lda
Apresentador(es) Luís Filipe Borges
Exibição
Emissora original 2:
Transmissão original 13 de maio de 200528 de dezembro de 2006
Cronologia
Sempre em Pé

A Revolta dos Pastéis de Nata foi um talk-show televisivo português de stand-up comedy, em estilo de late-night show, emitido na 2: nas noites de sexta-feira único e inovador no país na altura.

Apresentado por Luís Filipe Borges, uma das revelações de entre os colunistas do diário "A Capital", que, para além dos seus próprios textos humorísticos, comandava a emissão, gerindo o tempo entre os diversos convidados e os sketches de humor. O programa contava semanalmente com a presença de convidados distintos.

O programa também contava com um tema específico para cada emissão. Em discussão estavam assuntos abordados de forma singular que pretendiam "descodificar" o carácter comportamental dos portugueses. Contributo importante era o de dois convidados, semanalmente diferentes, que o apresentador entrevistava em estúdio: cada um com posições antagónicas sobre o tema em discussão. O tema da primeira emissão foi "A pose à doutor é fundamental para ter sucesso em Portugal?" O mote de cada programa servia também para a realização de muitos dos momentos de humor apresentados ao longo da emissão. Além disso, no programa era feita uma resenha da actualidade semanal fazendo sobressair, através de um olhar crítico e irónico, o que de mais importante acontecia em Portugal e no mundo. A Revolta dos Pastéis de Nata foi uma ideia original criada para a 2:, assegurada por uma produtora independente, a Videomedia.

Este programa contou com temporadas emitidas entre 13 de Maio de 2005[1] e 28 de Dezembro de 2006.[2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.