A Seleção

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Selection
A Seleção
Autor (es) Kiera Cass
Idioma Inglês
País Estados Unidos
Assunto Romance
Género Romance, Distopia, Fantasia
Série A Seleção
Lançamento Estados Unidos 24 de abril de 2012
Páginas 336
Edição portuguesa
Tradução Alexandra Cardoso
Editora Marcador
Lançamento 2014
Páginas 288
ISBN 978-989-754-123-0
Edição brasileira
Tradução Cristian Clemente
Editora Seguinte
Lançamento Brasil 21 de setembro de 2012
Páginas 368
ISBN 8565765016
Cronologia
Último
O Príncipe
A Elite
Próximo

A Seleção (The Selection, originalmente) é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita pela autora estadunidense, Kiera Cass. Foi lançado em 24 de abril de 2012, nos Estados Unidos.

Sinopse e personagens[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A história se passa em um país chamado Illéa: uma monarquia em que a sociedade é divida em castas. Os eventos ocorridos são narrados por sua protagonista, America Singer, uma jovem de casta Cinco que entra para A Seleção, onde vem a competir com outras 34 garotas a mão do Príncipe Maxon, assim como o título de princesa e futura rainha de Illéa.

Personagens:

  • América Singer: É a protagonista selecionada para representar seu estado e competir com outras 34 garotas pela coroa e a mão do Príncipe Maxon. Ela faz parte da casta Cinco e trabalha como cantora para ajudar a família. Tem 17 anos e é descrita como ruiva de olhos azuis. Namora Aspen há dois anos, mas mantém o relacionamento em segredo pois ele faz parte de uma casta inferior a dela. Ao participar da Seleção, começa a nutrir sentimentos por Maxon.
  • Maxon Schreave: Filho único do Rei Clarkson e da Rainha Amberly, sendo o Príncipe de Illéa. A Seleção acontece para que o Príncipe Maxon possa escolher sua esposa e futura rainha de Illéa. Possui cabelos loiros, olhos castanhos e tem 19 anos.
  • Aspen Leger: Namorado de America antes da Seleção. Pertence a casta Seis, vivendo com sua mãe e seus seis irmãos mais novos. Tem 19 anos e é descrito tendo cabelos escuros e olhos verdes. Ao longo do primeiro livro, Aspen vira soldado, passa para a casta Dois, e começa a trabalhar no palácio onde America está hospedada.
  • May Singer: Irmã mais nova e mais próxima de America. Ela exerce a função da casta Cinco pintando.
  • Marlee Tames: Primeira e melhor amiga de America na Seleção. Pertence a casta Quatro e pode ser considerada a favorita do povo por seu jeito simpático.
  • Celeste Newsome: Uma das selecionadas. Celeste é modelo, pertencendo a casta Dois. Ela possui um jeito bastante arrogante, se achando mais importante que todos e querendo vencer a qualquer custo, mas é falsa e simpática perto da família real.
  • Rainha Amberly: Esposa do Rei Clarkson, mãe do Principe Maxon e rainha de Illéa. Casou com o rei por meio d'A Seleção e, antes de se tornar rainha, pertencia a casta Quatro. Ela é doce, humilde e sábia, sendo admirada por todos.
  • Gavril Fadaye: Apresentador lendário de Illéa, comentando há mais ou menos vinte anos os desfiles da Festa da Gratidão, os shows de Natal e qualquer outro evento realizado no palácio.
  • Anne, Mary e Lucy: Criadas da America enquanto ela está no palácio. Responsáveis por auxilia-la diariamente e fazer seus vestidos. Se tornam amigas de America, que não as trata como inferiores.
  • Gerad Singer: É irmão mais novo de America, e sofre por não ter nenhum talento que coincide com sua casta e prefere jogar futebol. Durante os livros ele tem 7 anos.
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

As Castas[editar | editar código-fonte]

  • Casta 1: A nobreza e o Clero.
  • Casta 2: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais.
  • Casta 3: A elite, educadores, filósofos, joalheiros, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.
  • Casta 4: Fazendeiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.
  • Casta 5: Músicos dançarinos, fotógrafos, artistas de modo geral.
  • Casta 6: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
  • Casta 7: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.
  • Casta 8: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos.

Sequencias[editar | editar código-fonte]

O segundo livro, A Elite, foi lançado simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil no dia 23 de Abril de 2013. O terceiro livro da série, intitulado The One (A Escolha), foi lançado em 2014 nos Estados Unidos e no Brasil.

Além disso, a série possui dois spin-offs em formato ebook; o primeiro, The Prince (br: O Príncipe), foi lançado em 5 de Março de 2013, e acompanha a trajetória do Príncipe Maxon desde antes da Seleção, até o seu início. O segundo, The Guard ( O Guarda), em 2014, é narrado por Aspen Leger, durante os eventos ocorridos durante a A Elite. Junto com The Guard, a autora irá lançar simultaneamente em formato impresso, o livro Selection Stories: The Prince and The Guard (Histórias da Seleção: O Príncipe e O Guarda), onde além de conter ambos spin-offs, irá contar com uma prévia de The One e outras informações extras sobre a série.

Adaptação[editar | editar código-fonte]

Os direitos da trilogia de livros foram comprados pela The CW em 2012. A história se tornaria uma série, onde Aimee Teegarden foi escalada como a protagonista America, assim como Ethan Peck como Maxon e William Moseley como Aspen. Mais tarde o piloto da série foi rejeitado.

Logo em seguida, a CW[desambiguação necessária] ordenou a gravação de outro piloto, com um elenco completamente novo e um roteiro muito mais adulto. Ele não seria muito fiel à série de livros, tendo até conteúdo +18 em seu enredo. Mesmo com essa nova aposta, o piloto foi rejeitado novamente. Os direitos da série retornaram para a autora Kiera Cass.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]