A State of Trance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2011). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A State Of Trance ou ASOT é um programa de rádio semanal apresentado pelo DJ e produtor musical Armin van Buuren e Ruben de Ronde. O programa vai para o ar todas as quintas feiras, a partir das 19h (Hora de Lisboa) .O programa é transmitido via online e por muitas estações de rádio espalhadas pelo mundo. O programa é ouvido por, aproximadamente, 38 milhões de pessoas.

História[editar | editar código-fonte]

Inicio[editar | editar código-fonte]

O programa apresenta o formato de uma mistura de músicas em que Armin toca as novas músicas de estilo trance. Todas as faixas são anunciadas durante o programa. Este programa tem o seu próprio site. Assim, permite aos fãs conversar em chat's e fóruns, como a rádio online DI.FM, enquanto estes escutam o programa. O sucesso do programa também permitiu organizar diversos eventos em todo o mundo. O programa é celebrado em direto todos os anos em diferentes locais do mundo com um cartaz composto por muitos artistas de estilo trance.

O primeiro episódio (000) foi para o ar a 18 de maio de 2001 (sexta-feira) na rádio ID&T. No dia 1 de junho de 2001 (sexta-feira), o episódio 001 foi transmitido e, a partir deste dia começaram as transmissões semanais. Desde o episódio 017, é transmitido à quintas-feira.

O episódio 182 foi o último a tocar na rádio ID&T, pois este programa foi cancelado inesperadamente. Porque a estação, decidiu mudar a sua política de música. O episódio 183 foi transmitido um mês depois, através da estação de rádio online ETN.fm, para chegar a mais pessoas. Armin passou a apresentar em holandês e em inglês.

A partir do episódio 185, o programa passa a ser transmitido na rádio online DI.fm e em várias estações de rádio nacionais.

Atualmente, este programa é transmitido pela rádio online DI.FM e por muitas estações de rádio (ver lista em baixo). Desde o episódio 800 Part 2, o programa é transmitido em direto no YouTube. Este programa está disponível em vários serviços de streaming: Spotify, iTunes, Deezer, Tidal e Anghami.

Episódios Especiais[editar | editar código-fonte]

Embora o programa geralmente tenha a duração de duas horas em que os mais recentes lançamentos musicais são apresentados. Os episódios especiais também são feitos, como celebrações de episódios, quando o Tune of the Year é escolhido ou quando é apresentado o Yearmix

O 100º episódio foi um programa especial de 5 horas, com convidados e apresentação das melhores músicas dos 100 episódios.

O episódio 200 foi outro programa especial de 4 horas, com as músicas mais solicitadas pelos ouvintes e contou com Gabriel & Dresden

Desde o episódio 250 e a cada 50 episódios de programa há algumas celebrações com alguns DJs que tocam ao vivo. Desde o episódio 400, essas celebrações têm lugar em vários países.

Em março de 2011, durante o Ultra Music Festival , A State of Trance recebeu o seu próprio palco (integrado na tour do episódio 500). Esta foi a primeira vez que um programa de rádio recebeu o seu próprio palco num festival de música, tendo a sua própria transmissão (separada da transmissão oficial).

Transmissão radiofónica[editar | editar código-fonte]

O programa é transmitido atualmente pelas seguintes rádios:

Estrutura do programa[editar | editar código-fonte]

Em todos os programas cinco músicas são selecionadas, sendo estas destaques. São elas: Tune of the Week, Future Favourite, Service For Dreamers, Trending Track e Progressive Pick.

Tune of the Week[editar | editar código-fonte]

A Tune of the Week é a música selecionada pelo apresentador Armin van Buuren como o melhor lançamento da semana.

Future Favorite[editar | editar código-fonte]

A Future Favorite é a música que recebeu mais votos nos programas passados. A votação ocorre no site oficial do programa.

Service for Dreamers[editar | editar código-fonte]

Espaço dedicado aos ouvintes. Os ouvintes escolhem uma música e explicam o 'porque' daquela escolha ao vivo.

Trending Track[editar | editar código-fonte]

A Trending Track é a música mais comentada nas redes sociais do programa anterior

Progressive PIck[editar | editar código-fonte]

O Progressive Pick é o lançamento de estilo progressive que o Armin mais gosta

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.