A Static Lullaby

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
A Static Lullaby
A Static Lullaby.jpg
Informação geral
Origem Chino Hills, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Post-hardcore
Metalcore
Período em atividade 2001 – atualmente
Gravadora(s) Fearless Records
Ferret Records
Columbia Records
Integrantes
Joe Brown
Dan Arnold
Dane Poppin
Philip Manansala
Tyler Mahurin
Ex-integrantes
Phil Pirrone
Nate Lindeman
Brett Dinovo
Jarrod Alexander
John Martinez

A Static Lullaby é uma banda estadunidense de post-hardcore formada em 2001 em Chino Hills, Califórnia.

História[editar | editar código-fonte]

A Static Lullaby é uma banda norte-americana que começou sua carreira em 2001, em Chino Hills - California e tem como seus integrantes Joe Brown (vocal), Dan Arnold (guitarra), Tyler Mahurin (bateria) e Dane Poppin (baixo).A música do grupo é baseada em distorções e gritos vocais, com música melódica.

A banda começou em um grupo, na escola, e teve seu primeiro show duas semanas depois da sua formação. A partir daí a banda continuou a ser construída ao longo do circuito local. Em setembro do mesmo ano, a banda grava sua primeira música chamada "Withered". Produziram um CD Demo, quando lançaram sua EP, "Withered", com essa e mais duas outras músicas, "A Sip of Wine Chased With Cyanide" e "A Song for a Broken Heart", vendendo certa de 6.000 cópias. Em 2002 a banda assina um acordo com a Ferret Records, aonde trabalharam na produção e criação do álbum "And Don't Forget to Breathe" . Após isso passaram 18 meses fazendo tours para a divulgação do CD. Ao final do tour, a banda assina um acordo com a Columbia Records e divulga, em 2005, outro álbum chamado "Faso Latido". No mesmo ano, dois integrantes da banda se afastaram do grupo (Phil Pirrone and Nathan Lindeman), seguindo juntos em uma nova banda "Casket Salesmen". Em 2006 a banda muda novamente de gravadora, fazendo parte da Fearless Record e contratam John Martinez and Dane Poppin. Com isso, produziram seu terceiro álbum, "A Static Lullaby", diferente dos outros, com mais agressividade, tornando o CD um dos grandes sucessos da banda. Em 2007, acharam seu permanente baterista, Tyler Mahurin. A banda, em novembro de 2008, lançou seu mais novo álbum, feito pelo produtor Steve Evetts, "Rattlesnake!" e fizeram um cover da música "Toxic" de Britney Spears.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Formação atual[editar | editar código-fonte]

Formação inicial[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Videografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.