A Taste of Honey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Twist and Shout

Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

"A Taste of Honey" é uma canção composta por Bobby Scott e Ric Marlow. A canção foi gravada pela primeira vez por Scott e recebeu várias versões durante anos. A música foi inspirada na peça de teatro homônima.

A mais famosa versão da música foi o cover instrumental feita por Herb Alpert and the Tijuana Brass, que chegou ao Top Ten de 1965 e ganhou o Grammy do ano. A única versão cantada a fazer pouco sucesso foi a versão de 1964 feita por Tony Bennett.

Versão dos Beatles[editar | editar código-fonte]

Em 1963, os Beatles fizeram um cover da música lançada no álbum Please Please Me. A música foi produzida por George Martin e é cantada por Paul McCartney.

Enquanto a salubridade da música era do gosto de McCartney (semelhanças podem ser tiradas com Bésame Mucho e Till There Was You), seu tom sentimental permaneceu desconfortável com a energia bruta evidente em músicas como Twist And Shout e I Saw Her Standing There.

No estúdio[editar | editar código-fonte]

Os Beatles gravaram em 11 de fevereiro de 1963, o dia que 10 músicas foram gravadas para o álbum Please Please Me.

A Taste Of Honey foi a primeira música gravada durante a sessão da tarde do dia, entre às 14:30 e às 18h00. Eles gravaram cinco takes, e - seguindo a gravação de “Do You Want To Know A Secret” - Paul McCartney acompanhou seus principais vocais, o único exemplo no álbum Please Please Me.

O overdub levou sete takes. As mixagens mono e estéreo foram feitas em 25 de fevereiro, sem que os Beatles estivessem presentes no estúdio.

Créditos[editar | editar código-fonte]