A Torre Negra: Mago e Vidro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wizard and Glass
O Feiticeiro e a Bola de Cristal (PT)
Mago e Vidro (BR)
Autor (es) Stephen King
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Género Terror
Série A Torre Negra
Editora Donald M. Grant, Publisher
Lançamento 4 de novembro de 1997
Páginas 787
Edição portuguesa
Editora Bertrand
Lançamento 2015
Páginas 848
ISBN 9789722529716
Edição brasileira
Editora Editora Objetiva
Páginas 816
Cronologia
Último
Último
As Terras Devastadas
Lobos de Calla
Próximo
Próximo

Wizard and Glass (no Brasil Mago e Vidro, em Portugal O Feiticeiro e a Bola de Cristal) é o título do quarto volume da série A Torre Negra do escritor americano Stephen King.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Mago e Vidro retoma a narrativa de As Terras Devastadas. O ka-tet de Roland está a bordo do monotrilho Blaine em direção a Topeka e Eddie, com adivinhações tolas e estúpidas, na avaliação de Blaine, consegue sobrecarregar os circuitos do monotrilho. Os companheiros descem em Topeka, Kansas, cidade dizimada por uma praga.

O grupo sai de Topeka e acampa junto a um buraco inter-dimensional chamado por Roland de lúmina. Durante a noite, o pistoleiro conta a seus aprendizes a respeito de seu passado e da primeira vez que encontrou uma lúmina - no Baronato de Mejis, onde ele conheceu seu grande amor de juventude, Susan Delgado. Conta a história de seu ka-tet quando criança, formado por Cuthbert Allgood e Alain Johns, enfrentando os Caçadores do Grande Caixão, numa conspiração onde John Farson, o Homem Bom, trama para acabar com a Guerra entre ele e Gilead.

Pela manhã, o ka-tet adentra o familiar Palácio Verde, algo saído das histórias do Mágico de Oz, onde o Mago é, na verdade, Marten Broadcloak, também conhecido como Randall Flagg. Saindo do Palácio, com Oi à frente, o grupo se coloca novamente a caminho da Torre Negra através do Caminho do Feixe de Luz.

Ícone de esboço Este artigo sobre ficção científica e fantasia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.