Saltar para o conteúdo

A Tribuna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Este artigo é sobre um jornal que circula na Baixada Santista. Para outros significados, veja Tribuna.
A Tribuna
A Tribuna
Periodicidade Diário
Formato standard
Sede Santos, São Paulo, Brasil
Slogan Todo dia o tempo todo
Fundação 26 de março de 1894 (130 anos)
Fundador(es) Olímpio Lima
Circulação Baixada Santista
Vale do Ribeira
Partes do Litoral Norte Paulista

A Tribuna é um jornal da Baixada Santista. Faz parte do Grupo Tribuna, que conta com a TV Tribuna (afiliada à Rede Globo), o G1 Santos e Região, o ge Santos e Região, a rádio Tri FM e o portal A Tribuna. É o único jornal do Brasil com uma seção diária voltada especificamente para o setor portuário, com destaque para o noticiário do Porto de Santos, o maior do País. Cobre notícias sobre cidades, atualidades, ciência e saúde, empregos e concursos, economia, natureza, polícia, política, turismo, esportes, variedades, cultura e variedades, gastronomia, games e tecnologia, comportamento e eventos, cinema e televisão, resumos das novelas e programação da TV, horóscopo, palavras cruzadas e sudoku, além de previsão do tempo, tábua de marés e câmera ao vivo.

O jornal pertenceu à Tribuna do Povo. Circula desde 1894 e está entre os mais antigos do país. Desde a sua fundação, sua redação ocupou o prédio histórico da rua João Pessoa nº 129, que possui uma sirene no alto que tradicionalmente era acionada ao meio dia.

Em 25 de junho de 2018, muda se para o Tribuna Square (na mesma sede da TV Tribuna e que também abriga a Tri FM) no número 350 da mesma rua João Pessoa ganhando uma nova redação integrada com outros veículos do grupo.

  • 2009: Esso especial interior, concedido a Suzana Fonseca e Tatiana Lopes, com o "Caso Alessandra"[1]
Prêmio Vladimir Herzog de Jornal
Ano Obra Veículo de mídia Autor Resultado
2010 "Crimes de maio" Jornal a Tribuna (Santos-SP) Renato Santana Venceu[2]

Referências

  1. «Prêmio Esso 2009». Prêmio Esso. Consultado em 21 de março de 2020. Arquivado do original em 23 de junho de 2010 
  2. «Saem vencedores do 32º Prêmio Vladimir Herzog». ABRAJI. 20 de outubro de 2010. Consultado em 2 de abril de 2020. Cópia arquivada em 2 de abril de 2020 

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]