A Tribuna (Criciúma)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Tribuna (Criciúma)
A Tribuna
Razão social Jornal A Tribuna S.A.
Periodicidade diário, com edições conjuntas aos sábados e domingos
Formato tablóide
Sede Criciúma, SC
Fundação 5 de novembro de 2005
Editor Saimon Novack
Circulação Criciúma,Içara, Cocal do Sul, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Urussanga, Siderópolis, Treviso, Lauro Müller, Orleans, Balneário Rincão, Araranguá, Maracajá, Meleiro, Passo de Torres, Balneário Gaivota, Balneário Arroio do Silva, Santa Rosa do Sul, Jacinto Machado, Turvo, São João do Sul, Praia Grande, Ermo, Morro Grande, Sombrio, Timbé do Sul e outros.


O jornal A Tribuna é um jornal diário em formato tablóide publicado no estado de Santa Catarina e pertencente ao Grupo A Tribuna. É um dos 4 veículos que compõem o Grupo de comunicação, do qual também fazem parte a TV Tribuna canal 12 da NET, a Radio Som Maior FM e o portal Clicatribuna. É o jornal mais lido no sul de Santa Catarina desde 2009, segundo o Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC)[1]. Em setembro de 2012, tornou-se o primeiro jornal da Mesorregião do Sul Catarinense a ser veiculado em edições totalmente coloridas.

A circulação do jornal A Tribuna é auditada pelo Instituto Verificador de Circulação, principal entidade do segmento no Brasil.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.