A Yank at Oxford

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
A Yank at Oxford
Reino Unido
preto e branco • 102 minutos
Direção Jack Conway
Roteiro Michael Hogan
Elenco Griffith Jones
Robert Coote
C. V. France
Edmund Gwenn
Lionel Barrymore
Maureen O'Sullivan
Robert Taylor
Vivien Leigh
Gênero filme de comédiaComédia dramática
Cinematografia Harold Rosson
Companhia(s)
produtora(s)
Metro-Goldwyn-Mayer
Lançamento 1938

A Yank at Oxford (BR: Um Ianque em Oxford) é um filme britânico de 1938, do gênero drama / comédia romântica, dirigido por Jack Conway.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Lee Sheridan, um jovem atleta americano, consegue uma bolsa de estudos para a Universidade de Oxford e viaja para a Inglaterra. Lá, ele decide estudar história inglesa. Na Universidade, ele tem dificuldades em se adaptar às tradições locais.

Ao conhecer Molly Beaumont, discute com ela mas termina beijando-a abruptamente. Depois, ao sair de bicicleta, atropela o reitor. Na loja de bicicletas, ele conhece Elsa Craddock, mulher de um senhor de mais idade. Ela lhe empresta sua bicicleta. Ao devolver a bicicleta, Lee convida Molly para jantar.

Lee encontra Paul Beaumont, irmão de Molly e seu maior rival, num Bar com Elsa e os dois terminam brigando. Paul é apanhado e punido pelo reitor. Paul continua a sair com Elsa e, quando o marido dela a procura no quarto de Paul, Lee diz que tem estado com ela. Lee é punido pelo reitor e Molly não quer mais vê-lo.

Dan Sheridan, pai de Lee, chega à Oxford e, ao saber da situação do filho, aconselha-o a escrever uma carta à Molly. Esta acredita que Lee deve estar protegendo alguém. Dan procura Elsa, compra um livro e lhe pede para ajudar Lee. Elsa procura o reitor e esclarece a situação.

Paul procura Lee para cumprimentá-lo e os dois terminam sendo os responsáveis pela grande vitória de Oxford sobre Cambridge quando da realização da famosa regata anual entre as duas Universidades.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]