Aaron Stone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Aaron Stone
Informação geral
Formato Série
Gênero Ação
Aventura
Ficção científica
Comédia
Duração aprox. 22 min.
Criador(es) Bruce Kalish
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
Idioma original Inglês
Produção
Director(es) Erik Canuel
Produtor(es) Bruce Kalish
Co-produtor(es) Eric Goddard
Produtor(es) executivo(s) Bruce Kalish
Suzanne French
Câmera Single câmera
Elenco Kelly Blatz
Tania Gunadi
David Lambert
J.P. Manoux
Localização Toronto, Ontario, Canadá e Estados Unidos
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos Disney XD
Portugal Disney Channel
Formato de exibição HDTV
Transmissão original 13 de fevereiro de 2009 - 30 de julho de 2010
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 35 (Lista de episódios)

Aaron Stone é série de televisão norte-americana, sendo a primeira série original do canal Disney XD. Sua estreia aconteceu em 13 de fevereiro de 2009 nos EUA, junto com o início das transmissões do canal no país. No Brasil, a série estreou em 3 de Julho de 2009, também junto com a estreia do canal. A série teve seu fim em 30 de Julho de 2010 com 14 episódios em sua segunda e última temporada. O encerramento da série se deu que o Disney XD estava querendo se profundar mais na comédia, e se desfazer da ação, assim finalizando a série.

Em 25 de abril de 2011, a série começou a ser exibida pela Rede Globo, na TV Globinho,[1] substituindo a série animada Gormiti. Mas na chamada do bloco no dia 16 de maio, a série não foi exibida, sendo assim, ela saiu no dia 13 de maio, faltando ainda 6 episódios para serem exibidos da primeira temporada (que contém 21).

Produção[editar | editar código-fonte]

A série traz Bruce Kalish e Suzanne French como produtores executivos e é produzida em Alta Definição. A produção da primeira temporada se iniciou em 23 de junho de 2008, terminando em 19 de dezembro do mesmo ano. O Disney XD confirmou a renovação da série para uma segunda e ultima temporada, composta por apenas 14 episódios.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Charlie Landers é o campeão do video game online “Hero Rising”. Algum tempo depois, ele tem sua vida mudada radicalmente quando um bilionário se oferece para transformá-lo em Aaron Stone, um lutador contra o crime na vida do video-game assim tendo que derrotar os vilões da resistêcia ômega.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • A estreia da série coincidiu com o lançamento do canal Disney XD, tanto nos EUA como no Brasil.
  • Kelly Blatz fez uma participação especial em um episódio da série do Disney Channel, Sonny With a Chance, estrelada pela atriz e cantora Demi Lovato.
  • No episódio 19 da série o ator Jason Earles da série Hannah Montana fez uma participação especial como Hunter, o andróide que substituiu S.T.A.N e quase destruiu o Aaron Stone.
  • Em algum episódio da série, o irmão caçula de Aaron zoa com ele por gostar de um lutador de luta-livre americano, chamado Billy Cosby. Aaron encontra esse lutador. Ele é representado pelo lutador de verdade Chris Jericho que usa seu Finisher Walls of Jericho no irmão de Aaron.
  • S.T.A.N. foi programado com as Três Leis da Robótica criadas pelo escritor de ficção científica Isaac Asimov.

Referências

  1. «'TV Globinho' estreia a série 'Aaron Stone'». Gazeta Web. Globo.com. 22 de abril de 2011. Consultado em 22 de janeiro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]