Abadia de Bath

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Abadia de Bath
Abbey Church of Saint Peter and Saint Paul
Abadia de Bath vista de sudoeste
Religião Anglicanismo
Diocese Diocese de Bath and Wells
Geografia
País Inglaterra
Região Somerset
Local Bath

A Igreja da Abadia de São Pedro e São Paulo, Bath, conhecida como Abadia de Bath, é uma igreja paroquial anglicana e um antigo mosteiro beneditino em Bath, Somerset, Inglaterra. Fundada no século VII, a Abadia de Bath foi reorganizada no século X e reconstruída nos séculos XII e XVI; o principal trabalho de restauração foi realizado por Sir George Gilbert Scott na década de 1860. É um dos maiores exemplos de arquitectura gótica perpendicular na West Country.

A igreja é cruciforme em planta baixa e pode tem 1200 lugares sentados. Um local de adoração, com centenas de membros da congregação e centenas de milhares de visitantes a cada ano, é utilizado para serviços religiosos, cerimónias cívicas seculares, concertos e palestras. O coro actua na abadia e em outros lugares. Existe um museu de património no edifício.

A abadia é um Listed building de Grau I, particularmente conhecida pela seu abóbada característica. Contém memoriais de guerra para a população local e monumentos para várias pessoas notáveis, na forma de placas de parede e de chão e vitrais comemorativos. A igreja tem dois órgãos e um carrilhão de dez sinos. A frente oeste inclui esculturas de anjos a subir para o céu em duas escadas de pedra.

Notas

Referências

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Abadia de Bath