Absorvente

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikcionário
O Wikcionário possui o verbete absorvente.
Absorventes.

O absorvente (português brasileiro) ou penso higiénico (português europeu) é um produto de higiene íntima externo utilizado pelas mulheres durante a menstruação. A sua função é absorver o sangue eliminado pela menstruação, evitando que este manche as roupas (sejam elas íntimas ou não) e assim cause constrangimentos.

No passado eram usados pequenos pedaços de tecido; hoje são utilizados produtos cuja tecnologia se assemelha à das fraldas, com géis de alta absorção, etc. Existem absorventes de vários tamanhos , os sem abas que são para mulheres que tem o fluxo menstrual menor e o com abas , para as mulheres que tem o fluxo menstrual maior .

Existem também absorventes noturnos cuja função é absorver o sangue oriundo da menstruação durante o sono, eles podem ficar de 8 a 10 horas no corpo. Também existem protetores diários chamados de "mini-absorvente", utilizados quando o fluxo menstrual está perto de se iniciar ou quando está no término (para que não suje a peça íntima).

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um objeto é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Absorvente