Saltar para o conteúdo

Abutre's Moto Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Abutre's Moto Clube Raça em Extinção
(A.S.S.A.)
Lema "Abutre's Sempre, Sempre Abutre's!"
Tipo Moto clube
Fundação 13 de setembro de 1989
Estado legal Ativo
Sede São Paulo
Membros 19.784
Presidente Muralha
Fundadores Pateta, China, Miltão, Reginaldo e Luizão
Sítio oficial «Site Oficial» 

Abutre's Moto Clube é um moto clube brasileiro fundado em 1989 na cidade de São Paulo, constituindo-se como um dos mais notórios moto clubes do país e do mundo.[1][2] Dentre outros prêmios, a organização já foi agraciada com o título de Honra ao Mérito de Responsabilidade Social, entregue pelo Presidente da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz na ONU, Walter Mello de Vargas.[3]

Fundado no dia 13 de setembro de 1989, o Abutre’s Moto Clube é um dos maiores Motoclubes do Brasil. O nome Abutres foi definido pelos seus fundadores, que inspirados pelo forte sentimento de Liberdade, viram na ave (Abutre), além da cor preta - a mesma de seus coletes de couro, a elevada altitude alçada pelo fascinante animal, que o consagra sinônimo de natural ousadia e astúcia, e que sob essa ótica, viam os atributos necessários para a condução de uma motocicleta. O objetivo e filosofia principais dos Integrantes do Abutre’s Moto Clube são: as viagens e passeios com suas motocicletas, a participação em Eventos Motociclísticos, a confraternização entre seus Integrantes e demais grupos de Motociclistas; enfim do lazer e entretenimento saudáveis.

O nome Abutres partiu dos fundadores do grupo, pois traz a ideia de liberdade e por ser a ave que voa mais alto, além de preta, como as vestimentas em couro dos membros. É um grupo sem fins lucrativos, que reúne amantes do motociclismo com a finalidade de desfrutar do lazer, entretenimento e promover ações filantrópicas por meio de uma motocicleta e boa vontade, como ações beneficentes em prol da ACC (Ação de Combate ao Câncer) e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Todos os anos, o grupo participa da campanha do agasalho em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, com intuito de arrecadar o maior número possível de roupas para o inverno. Durante muitos anos, foi o único moto clube a ser chamado para, juntamente com a polícia militar e o corpo de bombeiros, realizar esse evento.

O moto clube aceita o ingresso de pessoas que devem ser convidadas e apadrinhadas por um componente que já detenha determinado grau de conhecimento sobre o moto clube, bem como possuir motocicleta na cor preta e a devida habilitação para sua condução.[4] Após três meses de avaliação, para que esse membro novato passa a ser um “Parceiro”. Depois, com meses de dedicação, viagens e comparecimento nos diversos encontros dos Abutres, pode se tornar "Próspero". Na sequência, com mais um ano, por indicação e sendo conhecido pela diretoria, pode ser condecorado “Meio Escudo” e, por fim, numa reunião dos diretores, sendo reconhecido pelos atos, recebe a condecoração máxima do grupo, tornando-se um membro “Escudado”. Com o decorrer dos anos, os membros após dedicação e compromisso com o clube pode ser tornar um “Nômade” que são uma categoria formada por membros muito antigos do clube.

Referências

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]