Acólitos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Acólitos (Marvel Comics))
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Se procura pelo membro eclesiástico, veja Acólito.

Os Acólitos são um grupo de personagens fictícios, presentes nas histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics.

Os Acólitos são um grupo de mutantes extremistas, discípulos de Magneto. Completamente obcecados, eles veem em Magneto um messias salvador, aplicando a filosofia da "Supremacia Mutante" até as últimas consequências. Inicialmente liderados pelo próprio Magneto, o grupo (que já teve vários membros), ironicamente muitas vezes afastou-se de seu messias pois, enquanto Magneto por muitas vezes renegou a supremacia mutante, participando do sonho de Xavier de convivência pacífica, os Acólitos sempre mantiveram-se irredutíveis.

O integrante que personifica o grupo (sendo o líder da maioria de suas formações) é Fabian Cortez, um mutante com o dom de ampliar os poderes de outros mutantes. Extremamente manipulador, Cortez participa do grupo desde sua primeira formação, normalmente atuando como seu líder (muitas vezes enganando os demais integrantes, ao fingir que é um emissário de Magneto).

Como integrantes do grupo (pelo menos em algumas de suas inúmeras formações) podemos citar: Rem-Ram, os Irmãos Kleinstock, Senayaka, Spoor, Projetora, Estática e Pólipo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]