Accident Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Accident Man
 Reino Unido
 Estados Unidos
2018 •  105 min 
Gênero ação
suspense
Direção Jesse V. Johnson
Produção Scott Adkins
Craig Baumgarten
Erik Kritzer
Ben Jacques
Roteiro Stu Small
Scott Adkins
Elenco Scott Adkins
Ray Stevenson
David Paymer
Ray Park
Michael Jai White
Ashley Greene
Música Sean Murray
Cinematografia Duane McClunie
Edição Matthew Lorentz
Distribuição Destination Films
Idioma inglês

Accident Man é um filme de ação e suspense de 2018 dirigido por Jesse V. Johnson, baseado em personagens criados por Pat Mills e Tony Skinner. O filme é estrelado por Scott Adkins, Ashley Greene, Ray Stevenson, Michael Jai White e Ray Park.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Mike Fallon, de 15 anos, trabalha como paperboy e sofre bullying todos os dias em sua rota. Enquanto se esconde de seus valentões, ele percebe um homem chamado Big Ray plantando uma bomba. Depois de gravá-lo e espioná-lo por semanas, Mike chantageia Big Ray para ensiná-lo a matar o líder dos agressores. Big Ray concorda, mas depois revela as fotos que ele tirou de Mike matando o líder dos agressores, com um aviso para nunca traí-lo. Ele finalmente ensina Mike a ser um assassino profissional e se torna uma figura paterna para Mike.

Anos depois, Mike é um assassino especializado em disfarçar suas mortes como acidentes. Ele é frequentador de um bar de assassinos chamado Oasis, onde um Big Ray aposentado é o barman. Companheiros regulares incluem Carnage Cliff, que mata suas vítimas com um machado; Pete do veneno; Mic e Mac, veteranos militares; Finnicky Fred, que inventa e vende armas não-ortodoxas; e Jane, a Estripadora, uma especialista em espadas.

Depois de matar um contador chamado Archie Rudd, Mike recebe uma ligação de Milton, que atribui as missões aos assassinos. Milton pede a Mike que pague seu pagamento pela morte em um beco, mas lá Mike é atacado por um assassino amador, a quem ele mata facilmente. Mike acusa Milton de configurá-lo, mas Milton nega isso.

Mike descobre que sua ex-namorada Beth foi assassinada em um roubo e que ela estava grávida de seu bebê. Ao ouvir que os supostos autores tiveram OD imediatamente depois, ele suspeita. Ele rouba o boletim de ocorrência e deduz que Mic e Mac eram responsáveis, pois se especializam em disfarçar assassinatos como crimes aleatórios nas ruas.

Mike acusa Mick e Mac, e eles confessam ter matado Beth, mas negam o conhecimento da identidade de seus clientes. Enfurecido, Mike luta e derrota os dois, e Big Ray lembra Mike para nunca se envolver emocionalmente em sua linha de trabalho. Mike vai ao apartamento de Beth e pergunta a sua namorada Charlie se as atividades ambientalistas de Beth a fizeram inimigas. Eles discutem até Cliff invadir e atacar Charlie. Mike inadvertidamente mata Cliff, rastreia Milton e o tortura para revelar quem ordenou o golpe em Beth: um homem chamado Leonard Kent. Big Ray relutantemente ordena um golpe em Mike por matar Cliff.

Charlie revela que Beth coletou informações sobre a Pankot Petroleum, uma empresa indiana de petróleo corrupta, fornecida por Archie Rudd. Mike confronta Kent, mas Kent vira a gravação de outro homem ordenando que ele matasse Beth. Mic e Mac entram de repente, matando Kent. Mac é morto em fogo amigo, e Mike espancou Mic até a morte com um extintor de incêndio. Pete embosca Mike do lado de fora do prédio, mas Mike o mata facilmente. Ele poupa Fred ao nocauteá-lo e vai para a casa do empregador de Kent, o magnata do petróleo Atal Zim. Ele mata Jane com sua própria katana, rejeita as tentativas de suborno de Zim e o decapita.

De volta ao Oasis, Mike confronta Big Ray e Milton. Ele toca o resto da gravação de Kent, revelando que Milton ordenou que Mike fosse morto no beco e designou Mic, Mac e Cliff para eliminar todas as pontas soltas. Enfurecido, Big Ray agride Milton, e Mike oferece a ele um curativo que Fred havia desenvolvido para envenenar. Milton aplica e morre lentamente. Big Ray permite que Mike saia, mas o avisa para nunca mais voltar ao Oasis. Mike sai e promete proteger a cidade como vigilante.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme entrou em produção sob a gestão da Link Entertainment e da Six Demon Films. Scott Adkins produziu, escreveu o roteiro e estrela essa adaptação em quadrinhos. Ashley Greene também se juntou ao elenco.O filme foi lançado em 6 de fevereiro de 2018.[1] Ashley Greene também se juntou ao elenco.[2] O filme foi lançado em 6 de fevereiro de 2018.

Recepção[editar | editar código-fonte]

No Rotten Tomatoes, o filme tem uma pontuação de 100% com base em 5 críticas, com uma classificação média de 7,5/10.[3]

Fred Topel, da We Live Entertainment, escreveu: "Eu certamente espero que haja mais filmes do Accident Man, mas eu sempre espero que haja mais filmes de Scott Adkins. Esse é certamente um universo divertido para ele participar, e poderíamos ver Fallon causar mais acidentes e combater mais rejeições do oásis". Sol Harris, da Starburst, escreveu: "Apesar de todas as suas falhas, o Accident Man finalmente consegue os encantos de seu elenco e consegue piadas e socos em conjunto".[4] Sol Harris of Starburst wrote: "Apesar de todas as suas falhas, o Accident Man finalmente conseguiu os encantos de seu elenco e conseguiu com sucesso piadas e socos em conjunto"[5]

Referências

  1. «Scott Adkins Signs on 'Accident Man'». The Action Elite. Consultado em 16 de novembro de 2016 
  2. N'Duka, Amanda. «'Twilight' Alum Ashley Greene Attached To Star In 'Accident Man'». Deadline.com. Consultado em 11 de novembro de 2016 
  3. «Accident Man (2018)». Rotten Tomatoes. Consultado em 27 de junho de 2019 
  4. Fred Topel (5 de fevereiro de 2018). «Accident Man Movie Review: Franchise Fred Approves». We Live Entertainment 
  5. Sol Harris (9 de abril de 2019). «ACCIDENT MAN». STARBURST Magazine