Aceh do Sudeste (regência)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Aceh do Sudeste

Aceh Tenggara

  Kabupaten (Regência)  
Localização da regência de Aceh do Sudeste na província de Achém
Localização da regência de Aceh do Sudeste na província de Achém
Aceh do Sudeste está localizado em: Indonésia
Aceh do Sudeste
Localização de Aceh do Sudeste na Indonésia
Coordenadas 3° 22' N 97° 41' E
País Indonésia
Província Achém
Capital Kutacane
Área [1]
 - Total 4 189,26 km²
População (censo 5/2010) [1]
 - Total 178 852
    • Densidade 42,7 hab./km²
Fuso horário WIB (UTC+7)

Aceh do Sudeste (indonésio: Aceh Tenggara) é uma kabupaten (regência) da província de Achém, na Indonésia. A capital é a cidade de Kutacane. Este bairro está localizado em uma área montanhosa com uma altitude de 1.000 metros acima do nível do mar, que é parte das montanhas Bukit Barisan. Gunung Leuser Parque Nacional, que é maiores reservas naturais nacionais da região estão neste distrito. Basicamente distrito Sudeste Aceh é rico em potencial turístico natural, um dos quais é o rio Alas que tem sido amplamente reconhecido como um esporte muito desafiador Rio Whitewater. Em geral, em termos de potencial para o desenvolvimento econômico, a região, incluindo a Zona Agrícola. O potencial econômico da região é temperado, café fresco e produtos florestais. Em Minas, Sudeste Aceh tem depósitos minerais de classe-C é muito diversificada eo número de reservas potenciais.

História[editar | editar código-fonte]

Sudeste Aceh distrito é uma divisão da Central Aceh Distrito, KAB criação, Agara (sudeste do distrito) está no início, quando a data 06-Dez-1957 formaram as exigências do comitê do povo Fundação e Gayo Lues através de uma reunião na escola Min Prapat montante que contou com a presença de 60 líderes tradicionais Fundação e Gayo Lues, e é o resultado. :

1) O capital de Aceh está em movimento Takengon para Kutacane.

2) se não é possível mudar a capital para o Kutacane, então kewedanan Fundação e Gayo Lues feitas no bairro, que não pode ser separada da província de Aceh.

Sobre as demandas que realizou um comício no Kutacane, que foi assistido por mais de [[]] 200.000 pessoas. Finalmente, no dia 26-Junho-1974 distritos, Agara em inaugurada pelo ministro do interior H, Amir Machmud como distritos que, além do centro do distrito, bem como o primeiro regente foi nomeado (ALM) H, syahadat.

Peças de Alas[editar | editar código-fonte]

Ukhang khang Alas ou Alas ou Alas Kalak se estabeleceram no vale de ALas, muito antes de o governo colonial holandês na Indonésia, onde o estado de residentes Alas vale ter imortalizado em um livro escrito por um holandês chamado Radermacher (1781:8), quando visto a partir do registro Terra da história do Islã para ALAS, em 1325 (Effendy, 1960:26), então, obviamente, a população existente é nômade, embora ainda com crenças animistas.

Alas é destinado a um nome ou grupo étnico, enquanto a área de Alas chamado Alas Tanoh disse. Segundo Kreemer (1922:64), a palavra "Alas" é derivado do nome de um chefe étnica (neto do rei Lambing), instalou-se na mais antiga vila no Tanoh Mbulan aldeia Batu Java.

De acordo com Iwabuchi (1994:10) Rei que primeiro se estabeleceram em Tanoh Alas Batumbulan está localizado na vila conhecida como o símbolo da descida do REI DOS REIS Lotung ou conhecido pelo neto de GURU Tatae meses de Samosir Batak terra, Tatae Lua é o irmão de KING SUMBA. Professores Tatae Lua tem cinco filhos, a saber Raja Uti, Saribu King, Limbong, Sagala eo Rei Glare. Saribu rei é um rei de seus pais e do Rei Lontung borbor. Raja Lontung mempuyai sete filhos, ou seja, Sinaga, Situmorang, Pandiangan, Nainggolan, Simatupang, Arita, e Siregar, conhecidos como siampudan ou payampulan. Pandiangan é a sua Pande, Suhut Nihuta, Gultom, Samosir, Harianja, Pakpahan, Sitinjak, Solin em Dairi, Sebayang em Tanah Karo, e Selian em Tanah Infelizmente, Keluet em Aceh Selatan.

Lambing é o ancestral do rei merga Sebayang em Tanah Karo e Selian em Tanah Alas. Lambing rei é o filho mais novo de três irmãos ou seja, o irmão mais velho é o rei Patuha em Dairi, e número dois é o Calau Rei que se mudou para Kluet Sul Aceh, e seus descendentes são merga PINEM ou Pinim.

Rei, em seguida, mudou-se para Tanah Karo Lambing onde os descendentes e seguidores são merga Sebayang com áreas de até Perbesi e Tigabinanga Gugung Karo.

Estimado na 12 ª Lambing Rei século mudou-se para a Terra de Karo Alas, e estabeleceu-se na vila de Batumbulan, e seus descendentes são merga Selian. In the Land Alas Rei Lambing tem três filhos, o rei Lelo (Raje bagre) e seus descendentes em Ngkeran, mais tarde rei Adeh que é seu e do seu povo Kertan, ea terceira é que Kaye Raje descendentes se estabeleceram em Batumbulan, incluindo Batin. Descendentes Raje parto na Fundação Terra até 2000, tem sido uma bona fide descendentes espalhados a 26 anos que vivem na região Terra Foundation (Effendy, 1960:36; Sebayang 1986:17).

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Indonésia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.