Aceh do Sudeste (regência)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Aceh do Sudeste

Aceh Tenggara

—  Kabupaten (Regência)  —
Localização da regência de Aceh do Sudeste na província de Achém
Localização da regência de Aceh do Sudeste na província de Achém
Aceh do Sudeste está localizado em: Indonésia
Aceh do Sudeste
Localização de Aceh do Sudeste na Indonésia
Coordenadas 3° 22' N 97° 41' E
País Indonésia
Província Achém
Capital Kutacane
Área [1]
 - Total 4 189,26 km²
População (censo 5/2010) [1]
 - Total 178 852
    • Densidade 42,7 hab./km²
Fuso horário WIB (UTC+7)

Aceh do Sudeste (indonésio: Aceh Tenggara) é uma kabupaten (regência) da província de Achém, na Indonésia. A capital é a cidade de Kutacane. Este bairro está localizado em uma área montanhosa com uma altitude de 1.000 metros acima do nível do mar, que é parte das montanhas Bukit Barisan. Gunung Leuser Parque Nacional, que é maiores reservas naturais nacionais da região estão neste distrito. Basicamente distrito Sudeste Aceh é rico em potencial turístico natural, um dos quais é o rio Alas que tem sido amplamente reconhecido como um esporte muito desafiador Rio Whitewater. Em geral, em termos de potencial para o desenvolvimento econômico, a região, incluindo a Zona Agrícola. O potencial econômico da região é temperado, café fresco e produtos florestais. Em Minas, Sudeste Aceh tem depósitos minerais de classe-C é muito diversificada eo número de reservas potenciais.

História[editar | editar código-fonte]

Sudeste Aceh distrito é uma divisão da Central Aceh Distrito, KAB criação, Agara (sudeste do distrito) está no início, quando a data 06-Dez-1957 formaram as exigências do comitê do povo Fundação e Gayo Lues através de uma reunião na escola Min Prapat montante que contou com a presença de 60 líderes tradicionais Fundação e Gayo Lues, e é o resultado. :

1) O capital de Aceh está em movimento Takengon para Kutacane.

2) se não é possível mudar a capital para o Kutacane, então kewedanan Fundação e Gayo Lues feitas no bairro, que não pode ser separada da província de Aceh.

Sobre as demandas que realizou um comício no Kutacane, que foi assistido por mais de [[]] 200.000 pessoas. Finalmente, no dia 26-Junho-1974 distritos, Agara em inaugurada pelo ministro do interior H, Amir Machmud como distritos que, além do centro do distrito, bem como o primeiro regente foi nomeado (ALM) H, syahadat.

Peças de Alas[editar | editar código-fonte]

Ukhang khang Alas ou Alas ou Alas Kalak se estabeleceram no vale de ALas, muito antes de o governo colonial holandês na Indonésia, onde o estado de residentes Alas vale ter imortalizado em um livro escrito por um holandês chamado Radermacher (1781:8), quando visto a partir do registro Terra da história do Islã para ALAS, em 1325 (Effendy, 1960:26), então, obviamente, a população existente é nômade, embora ainda com crenças animistas.

Alas é destinado a um nome ou grupo étnico, enquanto a área de Alas chamado Alas Tanoh disse. Segundo Kreemer (1922:64), a palavra "Alas" é derivado do nome de um chefe étnica (neto do rei Lambing), instalou-se na mais antiga vila no Tanoh Mbulan aldeia Batu Java.

De acordo com Iwabuchi (1994:10) Rei que primeiro se estabeleceram em Tanoh Alas Batumbulan está localizado na vila conhecida como o símbolo da descida do REI DOS REIS Lotung ou conhecido pelo neto de GURU Tatae meses de Samosir Batak terra, Tatae Lua é o irmão de KING SUMBA. Professores Tatae Lua tem cinco filhos, a saber Raja Uti, Saribu King, Limbong, Sagala eo Rei Glare. Saribu rei é um rei de seus pais e do Rei Lontung borbor. Raja Lontung mempuyai sete filhos, ou seja, Sinaga, Situmorang, Pandiangan, Nainggolan, Simatupang, Arita, e Siregar, conhecidos como siampudan ou payampulan. Pandiangan é a sua Pande, Suhut Nihuta, Gultom, Samosir, Harianja, Pakpahan, Sitinjak, Solin em Dairi, Sebayang em Tanah Karo, e Selian em Tanah Infelizmente, Keluet em Aceh Selatan.

Lambing é o ancestral do rei merga Sebayang em Tanah Karo e Selian em Tanah Alas. Lambing rei é o filho mais novo de três irmãos ou seja, o irmão mais velho é o rei Patuha em Dairi, e número dois é o Calau Rei que se mudou para Kluet Sul Aceh, e seus descendentes são merga PINEM ou Pinim.

Rei, em seguida, mudou-se para Tanah Karo Lambing onde os descendentes e seguidores são merga Sebayang com áreas de até Perbesi e Tigabinanga Gugung Karo.

Estimado na 12 ª Lambing Rei século mudou-se para a Terra de Karo Alas, e estabeleceu-se na vila de Batumbulan, e seus descendentes são merga Selian. In the Land Alas Rei Lambing tem três filhos, o rei Lelo (Raje bagre) e seus descendentes em Ngkeran, mais tarde rei Adeh que é seu e do seu povo Kertan, ea terceira é que Kaye Raje descendentes se estabeleceram em Batumbulan, incluindo Batin. Descendentes Raje parto na Fundação Terra até 2000, tem sido uma bona fide descendentes espalhados a 26 anos que vivem na região Terra Foundation (Effendy, 1960:36; Sebayang 1986:17).

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Indonésia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.