Aché Laboratórios Farmacêuticos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Aché redireciona para este artigo. Para o grupo indígena do Paraguai, veja Aché (grupo indígena).


Aché
Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A
Slogan Nós valorizamos a vida
Tipo Empresa de capital fechado
Indústria Indústria farmacêutica
Fundação 1966
Sede Guarulhos
Locais Guarulhos, Jurubatuba, São Paulo
Empregados 3.800
Produtos Medicamentos
Subsidiárias Biosintética
Faturamento Green up.png R$ 2,9 bilhões (2012)
Página oficial www.ache.com.br

Aché Laboratórios Farmacêuticos é um laboratório brasileiro fundado em 1965. Tem três fábricas, uma na Via Dutra, em Guarulhos, outra em São Paulo, e participação de 50% na Melcon, em Anápolis Em 2012 empregava aproximadamente 3800 pessoas. Teve a maior receita líquida do ramo em 2012 e foi objeto de ofertas de compra por outras empresas nacionais e multinacionais.[1] Em 2005, a Aché adquiria a Biosintética, está um dos primeiros laboratórios a obter registros de genéricos no Brasil e localizada em Jurubatuba (Zona Sul de São Paulo), produtora de tramadol+paracetamol, mesilato de codergocrina, ibandronato de sódio, rivastigmina, valsartana e simeticona, entre outras consagradas no combate às diferentes patologias.[2]

Comercializa 279 marcas, em 689 apresentações de medicamentos sob prescrição, isentos de prescrição e genéricos. Atende a 18 especialidades terapêuticas.

Referências

  1. João Werner Grando (22 de março de 2013). «Alguns sócios do Aché acham pouco R$ 11 bi pelo laboratório». Exame. Consultado em 7 de agosto de 2014. 
  2. Sobre a Biosintetica
Portal A Wikipédia possui o portal:


Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.