Aché Laboratórios Farmacêuticos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Aché redireciona para este artigo. Para o grupo indígena do Paraguai, veja Aché (grupo indígena).


Razão social Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A
Tipo Empresa de capital fechado
Slogan Mais Vida para Você
Indústria Indústria farmacêutica
Fundação 1966
Sede Guarulhos
Locais Guarulhos, São Paulo, Anápolis, Londrina
Empregados 4.500
Produtos Medicamentos
Subsidiárias Biosintética
Faturamento Green up.png R$ 2,9 bilhões (2012)
Website oficial www.ache.com.br

Aché Laboratórios Farmacêuticos é um laboratório brasileiro fundado em 1965. Tem quatro complexos industriais, em Guarulhos, em São Paulo, em Londrina e participação de 50% na Melcon, em Anápolis Em 2016 empregava aproximadamente 4.500 pessoas. Teve a maior receita líquida do ramo em 2012 e foi objeto de ofertas de compra por outras empresas nacionais e multinacionais.[1] Em 2005, a Aché adquiria a Biosintética, está um dos primeiros laboratórios a obter registros de genéricos no Brasil e localizada em Jurubatuba (Zona Sul de São Paulo), produtora de tramadol+paracetamol, mesilato de codergocrina, ibandronato de sódio, rivastigmina, valsartana e simeticona, entre outras consagradas no combate às diferentes patologias.[2] Em 2012 firmou parceria com outros laboratórios nacionais para a criação da Bionovis, passando a atuar em biotecnologia.

Comercializa 330 marcas, em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, isentos de prescrição e genéricos. Atende a 20 especialidades terapêuticas.

Referências

  1. João Werner Grando (22 de março de 2013). «Alguns sócios do Aché acham pouco R$ 11 bi pelo laboratório». Exame. Consultado em 7 de agosto de 2014 
  2. Sobre a Biosintetica
Portal A Wikipédia possui o portal:


Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.