Aché Laboratórios Farmacêuticos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Aché redireciona para este artigo. Para o grupo indígena do Paraguai, veja Aché (grupo indígena).


Razão social Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A
Tipo Empresa de capital fechado
Slogan Mais Vida para Você
Indústria Indústria farmacêutica
Fundação 1966
Sede Guarulhos
Locais Guarulhos, São Paulo, Anápolis, Londrina
Empregados 4.600
Produtos Medicamentos
Subsidiárias Biosintética
Faturamento Green up.png R$ 2,7 bilhões (2016)
Website oficial www.ache.com.br

O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Em 2016, anunciou a expansão de suas operações industriais e de distribuição nas regiões nordeste e norte do Brasil, iniciando a construção de fábrica e Centro de Distribuição na região metropolitana de Recife.

Emprega atualmente 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.

Oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIPs (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.

Tendo a inovação como um de seus pilares estratégicos para impulsionar o crescimento e cumprir seu propósito de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, inaugurou em novembro de 2015 o Laboratório de Design e Síntese Molecular, criado em parceria com a Ferring Pharmaceuticals, apoiando o avanço da indústria farmacêutica nacional por meio de pesquisa de moléculas inovadoras.

Em 2017, 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Ciências da Vida do prêmio Inovação Brasil, do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Ainda em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.

Comprometida também nos âmbitos cultural, esportivo, ambiental, educacional e social, em 2016 investiu R$ 10,8 milhões em projetos, ações e inciativas que geraram e compartilharam valor com a sociedade.

Referências

Portal A Wikipédia possui o portal:


Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.