Foi descoberta aos 12 anos quando estava em um shopping com a mãe dela. Começou como modelo de publicidade e fotonovelas. Em 1985 ganhou o prêmio "Iniciante do Ano" de um grande jornal mexicano chamado "Heraldo", neste mesmo ano ganhou evidência ao participar de vídeos musicais de cantores como Lucía Méndez (Corazón de fresa) e Luis Miguel (Palabra de honor). Além disso, participou do filme "Un sábado más" ao lado de Pedro Fernández. Sua ida para a TV aconteceu mais ou menos nesse mesmo período quando acabou integrando o elenco do famoso programa cômico "¡¡Cachún cachún ra ra!!."
Sua primeira oportunidade em uma novela aconteceu ainda em 1984 quando integrou o elenco da novela Principesa e posteriormente, em 1985, entrou no elenco da novela Juana Iris, em ambas as novelas a atriz deu vida a vilãs.
Em 1987, Adela ganhou o seu primeiro papel como protagonista em um curta novela chamada 'Yesenia'. Nesse mesmo ano, ela obteve mais um papel principal na telenovela juvenil, Quinceañera, primeira telenovela destinada aos adolescentes. Em 1989, ela voltou como Lucero Sandoval em Dulce Desafío, par com Eduardo Yáñez. Em 1993, obteve um contrato com a Telemundo para desempenhar o papel principal em Guadalupe, sendo vetada da Televisa por vários anos.
'Fuego en la sangre' ficou marcada como a sua última participação no mundo das novelas. Desde então, a atriz se afastou do meio artístico. Apesar de ter se afastado do mundo das novelas e de não ser vista publicamente desde 2009, o sucesso alcançado em suas novelas levou a mesma ser considerada uma das eternas rainhas das novelas mexicanas.