Adobe Premiere Pro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Adobe Premiere)
Adobe Premiere Pro
Adobe Premiere Pro CC icon.svg
Desenvolvedor Adobe Systems
Modelo do desenvolvimento Assinatura
Lançamento Dezembro de 1991
Versão estável CC 2021 (Abril de 2021 (15.1))
Versão em teste [+/-]
Idioma(s) Multilíngue
Sistema operacional Windows, Mac OS X
Gênero(s) Editor de Vídeo não-linear
Licença Software proprietário
Estado do desenvolvimento Ativo
Página oficial http://www.adobe.com/br/products/premiere.html

Adobe Premiere Pro é um programa de computador, da empresa Adobe Systems, que é empregado para a edição de vídeos profissionais.

Idiomas[editar | editar código-fonte]

O Adobe Premiere Pro está disponível nas edições para as plataformas Windows e Macintosh. Este produto está disponível nas versões em coreano, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, espanhol e português.

Chroma key[editar | editar código-fonte]

O Adobe Premiere Pro foi considerado o melhor editor frames por segundo[1] de conteúdo áudio visual em modelagem bidimensional (2D) e renderização com modelagem tridimensional (3D), além de possuir um dos melhores efeitos de chroma key,[2] dentre todos os outros editores de vídeo, e além de todos os benefícios, conta também com total interatividade com os outros programas da marca Adobe Systems, o chamado Dynamic Link (ou "Conexão Dinâmica", em tradução literal). Em outras palavras, você pode copiar e colar arquivos do Adobe Premiere Pro no Adobe After Effects, e pode fazer esta ação com praticamente todos os demais programas da Adobe.

Referências


O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Adobe Premiere Pro
Ícone de esboço Este artigo sobre um programa de computador da Adobe é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.