Adriana Caselotti

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Adriana Caselotti
Nascimento 6 de maio de 1916
Bridgeport
Morte 18 de janeiro de 1997 (80 anos)
Los Angeles
Cidadania Estados Unidos
Ocupação cantora, ator de voz, atriz de cinema
Prêmios Disney Legends
Causa da morte cancro do pulmão

Adriana Caselotti (Bridgeport, 6 de maio de 1916Los Angeles, 18 de janeiro de 1997) foi uma atriz e dubladora norte-americana.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Adriana nasceu em uma familia ligada a ópera. Seu pai italiano, Guido Caselotti, lecionava música em Nova Iorque, sua mãe, Maria Orefice, cantou no Royal Opera e sua irmã Louise Caselotti era cantora de ópera e professora de canto de Maria Callas. Adriana era uma soprano soubrette de voz muito ligeira e ágil, uma coloração infantil e muito doce. Ela tinha 18 anos quando Walt Disney a escolheu pessoalmente para dublar Snow White. Ele não quis que ela participasse de nenhum outro filme mais, para manter a ilusão da personagem, com exceção de uma pequena participação em The Wizard of Oz.

Adriana tentou cantar ópera, investiu em imóveis e ações, foi casada quatro vezes e sempre esteve no mercado publicitário devido a Snow White and the Seven Dwarfs.

Morreu de insuficiência respiratória devido a um câncer no pulmão aos 80 anos.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]