Adriane Garcia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Adriane Garcia
Informação geral
Nome completo Adriane Garcia
Nascimento 19 de setembro de 1981 (36 anos)
Origem Rio de Janeiro, RJ
País Brasileira
Gênero(s)
Ocupação(ões)
Extensão vocal Soprano lírico-dramático
Período em atividade 2000–presente
Gravadora(s) Building (2002–05)
NZ Records (2006)

Adriane Garcia (Rio de Janeiro, 19 de setembro de 1981) é uma Apresentadora, atriz e, anteriormente, cantora brasileira.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 2003 lançou seu primeiro álbum Vem Ficar Comigo, com os singles "Amor Perfeito", "Vem Ficar Comigo" e "Diversão" e "Me Leva Pra Casa". A sua verão do single "Amor perfeito" de Michal Sullivan entrou no top da Billboard Brasil como umas das musicas mais tocadas do ano. Em 2006 Adriane a convite de uma gravadora em Portugal, lançou seu segundo álbum, intitulado Lança Perfume, e muda-se para Portugal. A convite da TV Record Europa Adriane lança um programa de música chamado Sucesso, nome dado pela própria apresentadora e no qual esteve a frente como apresentadora e autora por 3 anos.

Além da televisao sua carreira também passa pela rádio na qual ela apresentou vários programas em rádios diferentes. Para além disso fez diversas participações em séries e telenovelas portuguesas.

Em 2010 Adriane Garcia é a primeira brasileira a integrar o elenco de um programa de entretenimento numa emissora do Estado, a RTP, no programa Só Visto. A seguir também participou no programa Cinco Sentidos- um magazine social também na RTP.

Esteve em programas em directo como o programa 7 maravilhas praias de Portugal na RTP.

Em 2014 a apresentadora teve um programa de sua autoria exibido pela RTP Internacional do qual apresentou, juntamente com as apresentadoras Patrícia Bull e Joana Teles.

Actualmente faz parte no novo formato do magazine social da RTP Só Visto e também da série Água de Mar do mesmo canal. Participou do mais recente filme do realizador Português Leonel Vieira, O pátio das Cantigas.

Biografia[editar | editar código-fonte]

2000–2005: Carreira no Brasil[editar | editar código-fonte]

Começou ainda menina sua carreira, como modelo, porém foi só anos depois que sua vida mudou. Após fazer algumas participações em novelas e mini-séries, Adriane foi repórter do SporTV. Em 2002, Adriane foi sondada pela Building Records à gravar algumas canções "demos" para teste. Finalizado o resultado a gravadora aprovou seu trabalho e, no mesmo ano, Adriane começa a gravação de seu primeiro álbum. Adriane fez sua primeira aparição como cantora, ao ser convidada para abrir o show da cantora Lasgo no Via Funchal, uma casa de espectáculos na cidade de São Paulo, para um público de 8 mil pessoas. Em 2003 Adriane lança seu primeiro single, Amor Perfeito, antigo sucesso de Roberto Carlos, em versão dance music, sendo o single mais tocado do ano.

Seu primeiro álbum, Vem Ficar Comigo, foi lançado pela gravadora Building Records. O álbum foi produzido por Tibor Yuzo e pelo renomado produtor Tuta Aquino, ainda com adaptações do DJ Patife. Vem Ficar Comigo reuniu grandes sucessos do passado com versões atuais dançantes e novas composições. O álbum trouxe regravações de Pintura Intima, da banda Kid Abelha e Gostava Tanto De Você de Tim Maia. O segundo single, é lançado em 2004, Diversão, composto por Ana Carolina.

2006–presente: Carreira em Portugal[editar | editar código-fonte]

Em 2006 a cantora recebeu um convite para gravar um novo álbum com maior voltagem ao público portugues, onde Adriane teve maior receptividade, intitulado Lança Perfume, trazendo regravações de grandes sucessos como Catedral, de Zélia Duncan, Se, de Djavan, e Palpite, de Vanessa Rangel, com versões atuais de dance. O primeiro single, a faixa-título, Lança Perfume, antigo sucesso de Rita Lee, é lançado em 2006. No mesmo ano Adriane aceita o convite da Record Internacional de Portugal para apresentar um programa de música e variedades, entrevistando artistas e cantores Brasileiros, Portugueses e Africanos. Adriane começa a ganhar notoriedade e foi convidada para fazer a capa de uma das revistas mais famosas de Portugal, a FHM e a partir dai não parou mais de executar publicidades. Adriane não fica só nas publicidades e tv e aceita o convite da Radio Tropical para apresentar um programa diário sobre o universo feminino.

Adriane Garcia integra o elenco da nova série da Rádio e Televisão de Portugal (RTP), Maternidade. Adriane interpreta o papel da enfermeira Solange Faria. Adriane também faz uma participação na minisérie Voo Directo para o mesmo canal. Alem das séries e curta metragens, a convite da RTP, ela integra na equipe do programa de entretenimento Só Visto. É assim a primeira Brasileira a integrar o quadro de apresentadores de uma emissora Portuguesa. Fez também parte do programa Cinco Sentidos aos domingos pela RTP. Adriane Garcia mora em Lisboa. Adriane também esteve durante o verão de 2012 a integrar a equipa do Programa as 7 Maravilhas praias de Portugal onde viajou pelo País de Norte a Sul para descobrir as Maravilhas Portuguesas. Também produziu e esteve no comando do programa A hora da Dri um programa de variedades, sobre uma visão feminina, na rádio Record FM. Actualmente faz parte do renovado programa Só Visto um magazine social e cultural que passa todos os domingos a tarde na RTP. Também podemos vê-la na série Água de Mar, todos os dias durante a semana, a noite, na RTP. Recentemente participou do novo filme do realizador Leonel Vieira, O pátio das cantigas, com a personagem Paola

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Adriane espera o seu primeiro filho, fruto da relação com Tiago Alves Ribeiro. Em Agosto de 2015 sofreu um aborto. [1].

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Cargo / Personagem Nota
2000 Malhação Luana Episódio: "10 de maio de 2000"
2000 Laços de Família Juliana Episódio: "7 de junho de 2000"
2003 Casa dos Artistas Participante Temporada 3
2006 Páginas da Vida Mariana Episódio: "27–30 de setembro de 2006"
2006–09 Sucesso Apresentadora
2007 O Quinto Poder Suely Episódio: "24 de setembro de 2007"
2009 Ele É Ela Sandy Episódio: "19 de setembro de 2009"
2010 Pai à Força Vam Episódio: "27 de Novembro de 2009"
2010 Voo Directo Yolanda Episódio: "19 de Novembro de 2010"
2011 Laços de Sangue Maria Episódio: "3-5 de fevereiro de 2011"
2011 Maternidade Solange Fari Temporada 1
2011–12 Cinco Sentidos Apresentadora
2012 7 Maravilhas: Praias de Portugal Apresentadora
2014–15 Três por Uma Apresentadora
2014 Água de Mar Gabriela Noronha (Gabi) Temporada 3
2014–17 Só Visto! Repórter
2015 O Pátio das Cantigas: A Série Paola

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Nota
2015 Linhas de Sangue Pilar Curta-metragem
2015 O Pátio das Cantigas Paola

Rádio[editar | editar código-fonte]

Ano Título Estação
2008–09 Programa Adriane Garcia Apresentadora Tropical FM
2011–14 A Hora da Dri Apresentadora Rádio Record Europa

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Lista de álbuns
Álbum Detalhes
Vem Ficar Comigo[2]
Lança Perfume[3]
  • Lançamento: 20 de abril de 2006
  • Gravadora: NZ Produções
  • Formatos: CD, download digital

Singles[editar | editar código-fonte]

Lista de singles
Título Ano Álbum
"Amor Perfeito" 2002 Vem Ficar Comigo
"Vem Ficar Comigo" 2003
"Diversão"
"Me Leva Pra Casa" 2004
"Lança Perfume" 2006 Lança Perfume

Referências

  1. http://caras.sapo.pt/Nas_Redes/2016-08-31-Adriane-Garcia-mostra-barriga-de-gravida
  2. «Lançamento do álbum Vem Ficar Comigo». Allmusic. 17 de agosto de 2011. Consultado em 18 de dezembro de 2010 
  3. «Lança Perfume». iTunes. 17 de agosto de 2011. Consultado em 18 de dezembro de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]