Aeroporto Internacional de Orlando

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Aeroporto Internacional de Orlando
Aeroporto
IATA: MCO - ICAO: KMCO
Administração Greater Orlando Aviation Authority
Serve Orlando
 Flórida
 Estados Unidos
Inauguração 1962 (55 anos)
Coordenadas 28° 25' 46" N 81° 18' 32" O
Altitude 29 m (95 ft)
Passageiros 34.1 milhões de passageiros
Mapa
MCO está localizado em: Estados Unidos
MCO
Localização do aeroporto nos Estados Unidos

O Aeroporto Internacional de Orlando (em inglês: Orlando International Airport) é um aeroporto localizado na cidade de Orlando, Flórida. É o aeroporto mais movimentado da Flórida (pelo número de passageiros) devido principalmente à popularidade turística da cidade e também pelo enorme aumento da população residencial e comercial. Serve de base para as companhias AirTran Airways e Delta Air Lines. Em 2005 foi visitado por 34 milhões de passageiros fazendo assim o 12º aeroporto mais movimentado nos Estados Unidos e o 21º mais movimentado no mundo.

Dentro do Aeroporto existe um hotel pertencente da cadeia de hoteis Hyatt, com cerca de 445 quartos, piscina e vista para as pistas do aeroporto.

Voos para o Brasil[editar | editar código-fonte]

Aeroporto de Orlando | Companhias Aéreas e Destinos para o Brasil
Companhias Aeronaves Destinos[1]

Brasil Leme AZU. Azul Linhas Aéreas Brasileiras Airbus A330-200

São Paulo Campinas (VCP)

PernambucoRecife (REC)

Minas GeraisBelo Horizonte (CNF) (início 03/12/2017)



Estados Unidos Delta Airlines Boeing 767-300ER

Brasil Leme LATAM. LATAM Airlines Boeing 767-300ER

Azul Linhas Aéreas[editar | editar código-fonte]

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras também oferece voos diários diretos saindo de Campinas - Aeroporto Internacional de Viracopos com as mais modernas aeronaves Airbus A330-200 configuradas para 272 passageiros com destino a Orlando - Aeroporto Internacional de Orlando.

Em dezembro/16 foi a vez de Recife, ganhar seu voo para Orlando. A frequência partindo da Capital Pernambucana acontece duas vezes por semana, nas quartas (quintas a partir de julho) e domingos. Em Janeiro/17 a Azul Linhas Aéreas foi autorizada a realizar mais voos entre os EUA e o Brasil. Em março/17 a empresa anunciou que dobrará a oferta da rota Recife/Orlando, que passará a ter 4 voos semanais, a partir de julho/17.

Em 11 de agosto de 2017 a empresa anunciou o retorno da rota BH-Confins-Orlando, que tem início em 03/12/17, com 3 voos semanais (4 na alta temporada) com as modernas aeronaves Airbus A330-200. Antes a rota foi encerrada em março de 2016, devido à crise econômica que o país enfrenta.

Delta Airlines[editar | editar código-fonte]

A Delta Airlines oferece um voo diário saindo de São Paulo com destino a Orlando.

Latam Airlines Brasil[editar | editar código-fonte]

Os voos para Orlando da LATAM Airlines Brasil partem 14x de São Paulo. A companhia vende pacotes turísticos para os parques temáticos da Disney com sua subsidiária TAM Viagens sua agência de turismo com sede no Brasil.

No início de março/17 a empresa informou que trocará a rota Rio de Janeiro/Nova Iorque por Rio de Janeiro/Orlando a partir de 2 de julho de 2017 e que será operada pelo Boeing 767-300ER com capacidade para 221 passageiros. A rota será ofertada 3 vezes por semana.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Aeroporto Internacional de Orlando


Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um aeroporto, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.