Aeroporto Internacional de Samarinda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis e independentes (desde agosto de 2013). Fontes primárias, ou com conflitos de interesse, não são adequadas para verbetes enciclopédicos. Ajude a incluir referências.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Aeroporto Internacional de Samarinda 13i3
Aeroporto
Foto de uma parte do aeroporto de Samarinda.
IATA: - - ICAO: -
Características
Tipo Público
Administração Airport Authority Samarinda
Serve Samarinda
Altitude 25 m (82 ft)
Passageiros 5,000,000
Pistas
Cabeceira(s) Comprimento Superfície
04/22 3 000  m (9 843 ft) Asfalto

O Aeroporto Internacional de Samarinda é o principal aeroporto que serve a Daerah Tingkat 2 Kotamadya de Samarinda na DaTi 1 Provinsi de Kaltim. E o aeroporto novo, substitui o Aeroporto internacional SRI.

A instalação foi construída em pequena aldeia, Sungai Siring. Porque de sua localização nesta aldeia, o aeroporto é também conhecido localmente como Aeroporto Sungai Siring.

Tem capacidade para transportar 5 milhões de passageiros ao ano e é empresa principal para Kaltim Airlines. Seu terminal aéreo foi desenhado pelo PT Waskita Karya. [1]

Referências

  1. Mustari, Felanans. «BSB Tinggal Tunggu Waktu (página 25)». KPost. Consultado em 6 de agosto de 2013. Arquivado do original em 21 de fevereiro de 2014 
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Aeroporto Internacional de Samarinda
Ícone de esboço Este artigo sobre um aeroporto, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.