Aeroporto Internacional do Caribe Santiago Mariño

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Aeroporto Internacional do Caribe Santiago Mariño
TerminalSVMG.jpg
IATA: PMV - ICAO: SVMG
Tipo Público
Administração Governo
Serve Porlamar
Localização Não disponível
Inauguração 1975


Altitude 23 m (75 ft)
Movimento em 2006 1 005 377 passageiros
Capacidade anual Não disponível
Website oficial Não disponível
Pistas
Cabeceiras Comprimento Superfície
09/27 3 200 m (10 499 ft) Não disponível
09L/27R 3 035 m (9 957 ft) Não disponível

O Aeroporto Internacional do Caribe "Santiago Mariño" , está localizado na Ilha de Margarita, na Venezuela, servindo a cidade de Porlamar e em geral, a toda a ilha. Devido a sua localização estratégica, conecta facilmente a ilha de Margarita com as principais cidades da Venezuela assim como do resto do mundo e é considerado como um dos melhores aeroportos da área caribenha. Este aeroporto recwbe voos internacionais procedentes de vários destinos em todo o mundo y o volume de passageiros que pode manejar se incrementa ao agregar rotas com conexão em Caracas, distante apenas cinqüenta (50) minutos.

Atualmente, operam desde este aeroporto onze linhas aéreas que cobrem rotas regulares entre Porlamar e outras cidades na Venezuela, além de oito líneas de aero-táxis; porém que as rotas internacionais são cobertas por 28 linhas aéreas em voos charter e duas linhas aéreas com voos regulares. Foi inaugurado no ano 1975, em substituição do antigo e famoso aeródromo de Porlamar "Luisa Cáceres de Arismendi". na atualidade é o único aeroporto comercial que existe na Ilha de Margarita.

Linhas Aéreas[editar | editar código-fonte]

Terminal Internacional[editar | editar código-fonte]

Terminal Doméstico[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Aeroporto Internacional do Caribe Santiago Mariño