Aeroporto de Curitibanos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Curitibanos
Aeroporto
Aeroporto Lauro Antônio da Costa
ICAO: SSKU
Características
Tipo Público
Administração Municipal
Serve Curitibanos
Inauguração 8 de maio de 2009 (11 anos)
Coordenadas 27° 16' 55" S 50° 36' 39" O
Altitude 1 000 m (3 281 ft)
Mapa
SSKU está localizado em: Santa Catarina
SSKU
Localização do aeroporto em Santa Catarina
Pistas
Cabeceira(s) Comprimento Superfície
11/29 1 460  m (4 790 ft) Asfalto

O Aeroporto de Curitibanos - Lauro Antônio da Costa é um aeroporto brasileiro que serve ao município de Curitibanos, no estado de Santa Catarina. Desde 2000, a prefeitura municipal e o governo do estado investiram cerca de R$ 6 milhões.[1]

Homologado pela agência Nacional de Aviação Civil em 2009, o aeroporto municipal de Curitibanos está preparado para receber aeronaves de grande porte como Fokker 100 ou com até 80 toneladas.

Distância Aérea entre as principais cidades: Florianópolis: 204 km Brasília: 1307 km São Paulo: 574 km Porto Alegre: 312 km

Localização privilegiada na região central do estado de Santa Catarina, o aeroporto de Curitibanos outros benefícios ao usuário do transporte aéreo. Está estrutura da pista, com 1.200 metros de comprimento por 33 de largura, e pátio de manobra com 10 mil metros asfaltados. Com 130 metros quadrados de área construída, o aeroporto municipal de Curitibanos conta com hall para passageiros, dois banheiros, sala de espera, sala de administração e pátio coberto para desembarque dos veículos. Destaca-se nas condições climáticas , que fazem do aeroporto de Curitibanos ser uns dos melhores tetos operacionais do Brasil[carece de fontes?], com mais de 300 dias ao ano com visibilidade. Além disso, o balizamento noturno facilita a utilização da pista em qualquer horário.

Apesar de todas essas qualidades, o aeroporto permanece com utilização apenas por aviões particulares, sem contar com linhas comerciais para atender a região servida pelo aeroporto de Curitibanos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.