Aeroporto de Maragogi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

O Aeroporto de Maragogi (também conhecido como Aeroporto Regional Costa Dourada) é um aeroporto que está situado na cidade de Maragogi, no litoral norte do estado de Alagoas.

Servirá para movimentar ainda mais o turismo naquela região (litoral norte de Alagoas), tendo em vista que a Cidade de Maragogi tem muitas praias, até é chamado de Caribe Alagoano. Por está na divisa com Pernambuco, beneficiará a Cidade de São José da Coroa Grande, que é outra, que tem uma excelente praia, que atrai também turistas do mundo todo; e Barreiros, na Zona da mata Norte (vizinho à São José da Coroa Grande), onde muitas indústrias estão se instalando no local.

Construção[editar | editar código-fonte]

É um dos 270 novos aeroportos regionais do Brasil. Um dos dois do Estado de Alagoas, que receberam no total de aproximadamente 126 milhões de reais, para o custeio da obra. O outro é o de Arapiraca, no Agreste. Segundo informação da Secretaria de Aviação Civil de junho de 2015, está na segunda fase da primeira etapa (de cinco), que consiste no Estudo preliminar. Está a escolher o terreno que mais se adeque para a construção do equipamento. A especulação é de que seja erguido no terreno do Assentamento Junco, nas proximidades de Péroba. Até o final de julho, continuava na segunda etapa.

Referências

[1] Mapa da Aviação Regional de Alagoas

[2] Agora vai? Dilma anuncia mais recursos para Aeroporto de Maragogi (dez/12)

[3] Alagoas terá R$ 125,6 milhões para investir em aeroportos regionais (dez/12)

[4] Alagoas terá mais três aeroportos em Penedo, Maragogi e Arapiraca (mar/15)

[5] Aeroporto de Maragogi ainda passa por estudo preliminar, informa SAC (jul/15)

Ver também[editar | editar código-fonte]