Aeroporto de Munique-Franz Josef Strauss

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Clock underconstruction.png
Esta está sendo editada neste momento durante um curto período.
Por favor, não edite esta página enquanto esta mensagem estiver em exibição. O usuário que adicionou esta mensagem estará listado no histórico desta página. Se esta página não foi editada por vários dias, favor remover esta predefinição. Esta mensagem tem a intenção de ajudar a reduzir os conflitos de edição; favor remover este aviso entre sessões de edição para que outros possam editar a página.

Esta página foi editada pela última vez por Flor da Serra (D C) há 12 dias. (Recarregar)

Aeroporto de Munique
Vorfeld Terminal 1 I.JPG
IATA: MUC - ICAO: EDDM
Tipo Civil
Administração Flughafen München GmbH
Serve Bavaria
Localização Munique,  Alemanha
Inauguração 17 de Maio 1992


Altitude 449 m (1 473 ft)
Movimento em 2014 39 700 515 passageiros
309 361 t
376 678 aeronaves
Capacidade anual 50 milhões de passageiros
Website oficial Página oficial
Pistas
Cabeceiras Comprimento Superfície
08R/26L 4 000 m (13 123 ft) Concreto
08L/26R 4 000 m (13 123 ft) Concreto
08L/26R (projeto) 4 000 m (13 123 ft) Concreto

O Aeroporto de Munique é um aeroporto alemão localizado a 28 km a nordeste de Munique e é uma base da Lufthansa e dos seus parceiros da Star Alliance. O aeroporto ocupa parte de quatro municípios: Freising, Oberding, Hallbergmoos e Marzling. O aeroporto é nomeado após o político bávaro Franz Josef Strauß. Em 2014, o aeroporto teve um tráfego de 39 milhões de passageiros, tornando-o o segundo aeroporto mais movimentado na Alemanha e sétima na Europa e no 30º lugar internacionalmente. Skytrax nomeou o Aeroporto de Munique como o melhor aeroporto da Europa e, como terceiro melhor aeroporto do mundo, depois do Aeroporto de Singapura e o Aeroporto Internacional de Incheon.

História[editar | editar código-fonte]

Iniciou as suas operações em 1992, substituindo o antigo Aeroporto de München-Riem. Para a construção deste aeroporto, quinhentos habitantes tiveram de ser deslocados de uma comunidade chamada Franzheim, demolida em 1980. Os habitantes foram reassentados em outros locais da área.

Terminais[editar | editar código-fonte]

O aeroporto é divido em três setores: Terminal 1, Terminal 2 e uma área comum de conexão. Cada terminal é composto por halls onde as empresas de transportes aéreos disponibilizam as suas instalações.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Aeroporto de Munique-Franz Josef Strauss

Weblinks[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um aeroporto, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.