After (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de After (filme de 2019))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde julho de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
After
After (PT/BR)
 Estados Unidos
2019 •  cor •  
Direção Jenny Gage
Produção Anna Todd
Mark Canton
Courtney Solomon
Jennifer Gibgot
Aron Levitz
Dennis Pelino
Produção executiva Adam Shankman
Meadow Williams
Swen Temmel
Nicolas Chartier
Jonathan Deckter
Scott Karol
Eric Lehrman
Roteiro Susan McMartin
Jenny Gage
Tamara Chestna
Baseado em After de Anna Todd
Elenco Hero Fiennes-Tiffin
Josephine Langford
Jennifer Beals
Peter Gallagher
Meadow Williams
Dylan Arnold
Swen Temmel
Samuel Larsen
Pia Mia
Inanna Sarkis
Shane Paul McGhie
Khadijha Red Thunder
Sarah Jorge León
Gênero romance
drama
new adult
erótico
Companhia(s) produtora(s) CalMaple Films
Offspring Entertainment
Voltage Pictures
Diamond Film Productions
Distribuição Estados Unidos Aviron Pictures
Brasil Diamond Films
Lançamento Estados Unidos 12 de abril de 2019
Brasil 19 de abril de 2019
Idioma Inglês

After é um filme americano de romance adulto baseado no best-seller e livro homônimo da autora Anna Todd, com direção de Jenny Gage e roteiro de Susan McMartin. O filme é estrelado por Josephine Langford como Tessa Young, uma estudante universitária que começa um turbulento relacionamento com o badboy Hardin Scott, vivido por Hero Fiennes Tiffin.

After está programado para estrear nos Estados Unidos em 12 de abril 2019 [1] e chega aos cinemas brasileiros em 19 de abril de 2019 distribuido pela Diamond Films.

Enredo[editar | editar código-fonte]

After segue a história de autodescoberta e despertar sexual de Tessa Young, uma estudante de 18 anos, que sai de casa onde mora com a mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade de Washington (CWU). Até então, sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o seu namorado doce e recatado Noah, que conheceu ainda criança. Logo no primeiro dia, Tessa conhece a sua colega de quarto, Steph, quem é o oposto dela, uma garota punk que adora festas e que anda com um grupo de amigos que são como ela. E um desses amigos, é Hardin Scott um jovem britânico rude e tatuado que implica com Tessa e seu jeito de garota certinha. Rápida e inesperadamente, Tessa e Hardin se envolvem, e ela, que ainda era virgem, vê sua sexualidade aflorar, e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Mas Tessa, logo descobre que Hardin possui um passado repleto de fantasmas, e Tessa colocará em dúvida tudo o que sempre soube sobre a vida.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Hero Fiennes-Tiffin como Hardin Scott
  • Josephine Langford como Tessa Young
  • Shane Paul McGhie como Landon Gibson
  • Peter Gallagher como Ken Scott
  • Jennifer Beals como Karen Gibson
  • Selma Blair como Carol Young
  • Pia Mia como Tristan
  • Samuel Larsen como Zed Evans
  • Inanna Sarkis como Molly Samuels
  • Khadijha Red Thunder como Steph Jones
  • Dylan Arnold como Noah Porter
  • Meadow Williams como professora Soto
  • Swen Temmel como Jace
  • Sarah Jorge León como professora Martínez

Produção[editar | editar código-fonte]

Em 2014, a Paramount Pictures adquiriu os direitos para adaptar After para os cinemas. Susan McMartin escreveu o roteiro e Jennifer Gibgot ficou responsável pela produção do filme. Mas como o projeto estava em um processo mais lento do que o esperado e parecia não ir para frente, em 2017, Todd não quis mais renovar o contrato e conseguiu os direitos de volta para ela. Mas logo os vendeu para um estúdio menor, onde ela pudesse estar mais envolvida na produção e ter mais controle sobre o filme.

Susan McMartin que até então era roteirista de After, deixou o projeto em meados de 2017. Tamara Chestna foi contratada para fazer atualizações no roteiro escrito por McMartin, a diretora Jenny Gage também ficou responsável pelas revisões finais do roteiro. Além de Gibgot, Anna Todd também é uma das produtoras do longa.

Diretor[editar | editar código-fonte]

Em 28 de novembro de 2017, Anna Todd divulgou que Jenny Gage seria a diretora do longa.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Embora os personagens Hardin Scott e Tessa Young tenham sido inspirados no músico inglês Harry Styles e na atriz australiana Indiana Evans, Todd disse que ter Styles no longa seria estranho, já que ela não o via mais como o personagem. Mas ela cogitava a possibilidade de Evans interpretar a Tessa. Em 2015, Todd despertou interesse pelo ator Daniel Sharman para interpretar Hardin, ele recebeu apoio de fãs do mundo todo. No ano seguinte, Gregg Sulkin e Bella Thorne foram cogitados para interpretar os personagens Landon Gibson e Steph Jones no longa, Sulkin até chegou a ter algumas reuniões com os produtores da Paramount. Em junho de 2017, Sharman deu uma entrevista para a revista ''Da Man'' afirmando que não aceitou o papel de Hardin.

  • Você sabe, eu pensei muito sobre esse projeto, e no final eu decidi que isso não era algo que eu queria fazer. Eu sei que quem quer que fique com esse papel e siga em frente com isso será imensamente amado e famoso. Eu apenas não sinto que é isso que eu quero fazer. Eu provavelmente me perderia nisso.” disse o ator.

Após a desistência de Sharman, os fãs ficaram desolados, mas tentaram encontrar um novo substituto, e um dos favoritos dos fãs era o ator sueco Bill Skarsgard, quem chamou a atenção de Todd. Mas a produtora do longa, Jennifer Gibgot disse que o ator estaria indisponível por conta das filmagens da sequência de IT que aconteceria no mesmo período das filmagens de After. Mas uma surpresa aconteceu, Daniel Sharman voltou atrás e despertou interesse novamente pelo papel de Hardin e isso deixou os fãs eufóricos. Mas com a mudança de estúdio, os novos executivos decidiram fazer algumas mudanças em relação ao casting do filme e optaram por atores mais jovens e desconhecidos. Embora Sharman e Evans tenham sido cotados por dois anos, eles foram considerados ''velhos'' para interpretar estudantes universitários por quatro filmes, já que Sharman tem 32 anos e Evans 28, em consideração aos fãs, a produção ofereceu um outro papel para Sharman, mas ele recusou. Em janeiro de 2018, começaram oficialmente as audições para os protagonistas do longa, atores como Nicholas Galitzine, Ash Stymest e até Gregg Sulkin auditaram para o papel do Hardin e atrizes como Danielle Russell, Lilly Van der meer e Charlotte McKee auditaram para o papel de Tessa. A atuação e química era prioridade para os produtores. Foram meses e meses de audições, até que em 8 de maio de 2018, a Variety [2] divulgou em nota oficial que Julia Goldani Telles e o inglês Hero Fiennes Tiffin foram escalados para os papeis principais. Os atores foram escolhidos pela própria Anna Todd, que se apaixonou pela química deles juntos.

  • ''Os dois foram os únicos que pareciam estar se apaixonando, foi tão estranho. Eu quero dizer, eles se tocaram e nenhum dos outros atores se tocaram. Eles estavam muito sérios. Esses dois, tipo, ele tocou a perna dela, e ela usava um colar e ela segurava o colar, e ela segurou o colar dele. E eu estava tipo OH, MEU DEUS! E eu e a diretora estávamos tipo, porque até então eu continuava dizendo: Não, eu não gosto, eu não gosto de nenhuma dessas pessoas. Mas esses dois, eles são muito perfeitos [...] Eu estava lá, e eu jamais iria escolher alguém que não fosse perfeito para o papel [...] Apenas confiem em mim, porque quando vocês verem eles juntos, é uma loucura, eles são realmente MUITO perfeitos para os papéis.'' Todd sobre a escalação de Telles e Tiffin como Tessa e Hardin na FILBO 2018 na Colômbia.

Mas em junho de 2018, a atriz Julia Goldani Telles anunciou em uma carta aberta para os fãs sua saída do longa devido a conflitos de agenda. No mesmo mês, a atriz australiana Josephine Langford foi anunciada como a nova interprete de Tessa Young pelo portal Deadline.

  • Langford afirmou ''Estou tão animada por fazer parte de After como Tessa e poder trazer essa personagem à vida. Afternators esperaram por tanto tempo pra ver essa história ganhar vida e estou animadíssima por ajudar a contar sua história.'' [3]

As audições para os demais personagens do longa começaram em abril de 2018, nomes como Debby Ryan, Barbie Ferreira e Blake Michael chegaram a auditar. Em 20 de julho de 2018, a cantora Pia Mia foi escalada como Tristan, personagem que teve o sexo alterado no filme, já que Tristan é um garoto nos livros. Em 21 de julho de 2018, Samuel Larsen foi escalado como Zed Evans. Em 24 de julho de 2018, Peter Gallagher foi escalado como o pai de Hardin, Ken Scott. Em 25 de julho, Jennifer Beals foi escalada como Karen Gibson. Em 30 de julho de 2018, Selma Blair foi escalada como a mãe de Tessa, Carol.

Filmagens[editar | editar código-fonte]

As filmagens inicialmente estavam programadas para começar em abril de 2018 em Vancouver, Colúmbia Britânica, mas como as audições de Tessa e Hardin ainda não estavam finalizadas, elas foram adiadas. Em 8 de maio de 2018, com o anuncio dos atores principais, foi divulgado que as filmagens começariam em junho de 2018 em Boston, Massachussets. Mas com a saída de Telles e a procura de uma nova Tessa, as filmagens foram mais uma vez adiadas. Ainda no mês de junho, a produtora Jennifer Gibgot confirmou que as filmagens começariam oficialmente em 16 de julho de 2018 em Atlanta, Geórgia.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Em 23 de julho de 2018, o portal Deadline[4] divulgou que After será distribuído pelo estúdio Aviron Pictures e sua estreia nos cinemas americanos está agendada para 12 de abril de 2019. No Brasil[5], Peru, Argentina, Espanha, México e Chile. After será distribuído pela Diamond Films.

Referências

  1. Hipes, Patrick (23 de julho de 2018). «'After' Movie Based On Anna Todd's YA Books Seals Aviron Pictures Deal, Gets 2019 Release Date». Deadline. Consultado em 24 de julho de 2018. 
  2. «Variety.com». Site Variety. Consultado em 20 de Junho de 2018. 
  3. «Deadline.com». Site Deadline. Consultado em 09 de Julho de 2018.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  4. «After realease date». Site Deadline. Consultado em 23 de Julho de 2018. 
  5. «After ganha distribuidora no Brasil». Site Cinepop. Consultado em 09 de agosto de 2018.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.