After (série de livros)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de After (série))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde julho de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde março de 2018).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
After
After: Depois de o conhecer (PT)
After (BR)
Autor(es) Anna Todd
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Gênero New Adult
Romance
Drama
Série After
Editora Gallery Books
Lançamento 2014
Páginas 440
Edição brasileira
Tradução Alexandre Boide, Carolina Coelho
Editora Paralela
Lançamento 2015
Páginas 528
ISBN 9788565530828

After (After BRA ou After - Depois de o conhecer POR) é um romance New Adult best-seller da autora americana Anna Todd publicado em 2014. A série deu início como uma fanfiction[1] do músico inglês Harry Styles publicada no site de compartilhamento de histórias Wattpad[2] em 2013, e atingiu a marca de mais de 1,5 bilhão de leituras online e se tornando, o livro mais lido de toda a plataforma. A história não conquistou somente os fãs do músico, mas também atraiu milhões de fãs do gênero New Adult.[3] After foi um fenômeno, e não demorou até Todd assinar um contrato com uma editora. Em outubro de 2014, After chegou as prateleiras em formato físico publicado pela Gallery Books.[4] No Brasil, a série foi publicada em 2015 pela editora Paralela um dos selos da gigante Companhia das Letras. A série já vendeu mais de 15 milhões de exemplares por todo o mundo, e já foi traduzida para mais de 30 idiomas. Só na Itália, After vendeu mais de 1 milhão de exemplares, e se tornou um verdadeiro sucesso no país.

Em 2015, Anna Todd escreveu um spin-off da série, focado no personagem Landon Gibson, que resultou em dois livros ''Nothing more'' e ''Nothing Less''. No Brasil, eles são publicados pela editora Astral Cultural.

After é indicado para os leitores do gênero New Adult e de Romance Erótico, como Cinquenta tons de Cinza, da E.L. James, Belo Desastre, da Jamie McGuire e O lado feito do amor, da Colleen Hoover.

Enredo[editar | editar código-fonte]

No primeiro livro, a estudante de 18 anos, Tessa Young, sai de casa onde mora com a mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade. Até então, sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o seu namorado doce e recatado, Noah, que conheceu ainda criança. Logo no primeiro dia, Tessa conhece a sua colega de quarto, Steph, uma garota punk que adora festas. E através de Steph, ela conhece Hardin Scott, um jovem britânico rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Rápida e inesperadamente, Tessa e Hardin se envolvem, e ela, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar, e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Mas Tessa, logo descobre que Hardin possui um passado repleto de fantasmas.

A série é composta por:

  • After (2014)
  • After We Collided ou After - Depois da Verdade (2014)
  • After We Fell ou After - Depois do Desencontro (2015)
  • After We Fell ou After - Depois da Esperança (2015)
  • After Ever Happy ou After - Depois da Promessa (2015)
  • Before - (2016)

After We Fell em alguns países foi divido em dois livros, como no Brasil e Portugal.

Spin-Off

  • Nothing More (2016)
  • Nothing Less (2016)

Filme[editar | editar código-fonte]

Em 2014 a Paramount Pictures [5] comprou os direitos para adaptar os livros para os cinemas. Susan McMartin escreveu o roteiro e Jennifer Gibgot ficou responsável pela produção do filme. Mas como o projeto pela Paramount Pictutes parecia não ir para a frente, em 2017, Todd não quis mais renovar o contrato e adquiriu os direitos de volta para ela, mas logo os vendeu para um estúdio menor, onde ela pudesse estar mais envolvida na produção e ter mais controle sobre o filme.

Jenny Gage em novembro de 2017 foi anunciada como diretora do longa.

A atriz Indiana Evans e o ator inglês Daniel Sharman eram os favoritos dos fãs para interpretarem Tessa e Hardin, eles foram cotados por dois anos. Mas com a mudança de estúdio, os novos executivos decidiram fazer algumas mudanças em relação ao casting e optaram por atores mais jovens. A atuação e química dos atores era prioridade para os produtores. Depois de quase quatro meses de audições, em 8 de maio de 2018, a Variety[6] divulgou que Julia Goldani Telles e Hero Fiennes-Tiffin foram escalados para os papéis principais. Os atores foram escolhidos pela própria autora, que se apaixonou pela química deles juntos.

  • ''Os dois foram os únicos que pareciam estar se apaixonando, foi tão estranho. Eu quero dizer, eles se tocaram e nenhum dos outros atores se tocaram. Eles estavam muito sérios. Esses dois, tipo, ele tocou a perna dela, e ela usava um colar e ela segurava o colar, e ela segurou o colar dele. E eu estava tipo OH, MEU DEUS! E eu e a diretora estávamos tipo, porque até então eu continuava dizendo: Não, eu não gosto, eu não gosto de nenhuma dessas pessoas. Mas esses dois, eles são muito perfeitos [...] Eu estava lá, e eu jamais iria escolher alguém que não fosse perfeito para o papel [...] Apenas confiem em mim, porque quando vocês verem eles juntos, é uma loucura, eles são realmente MUITO perfeitos para os papéis.'' Anna Todd sobre a escalação de Julia e Hero como Tessa e Hardin na FILBO 2018 na Colômbia.

Mas em julho de 2018, a atriz Julia Goldani Telles deixou o longa devido à conflitos de agenda, e a atriz australiana Josephine Langford assumiu o seu lugar no papel principal.

  • Langford afirmou ''Estou tão animada por fazer parte de After como Tessa e poder trazer essa personagem à vida. Afternators esperaram por tanto tempo pra ver essa história ganhar vida e estou animadíssima por ajudar a contar sua história.'' [7]

Susan McMartin que até então era roteirista de After, deixou o projeto em meados de 2017. Tamara Chestna foi contratada para fazer atualizações no roteiro escrito por McMartin.

A diretora, Jenny Gage também ficou responsável pelas revisões finais do roteiro. Jennifer Gibgot continua como produtora do filme, e Anna Todd é uma das produtoras executivas do longa.

O filme está em fase de produção e está previsto para 2019, mas sem nenhuma data confirmada até o momento.

Referências

  1. «Significados.com.br». O que é fanfic?. Consultado em 20 de Junho de 2018. 
  2. «Plataforma Wattpad». Wattpad. Consultado em 20 de Junho de 2018. 
  3. «NewAdult?». www.laoliphant.com.br. Consultado em 20 de Junho de 2018. 
  4. «Gallery Books». Gallery Publishing Group. Consultado em 20 de Junho de 2018. 
  5. «Paramount Pictures». Estúdio de cinema. Consultado em 20 de Junho de 2018. 
  6. «Variety.com». Site Variety. Consultado em 20 de Junho de 2018. 
  7. «Deadline.com». Site Deadline. Consultado em 09 de Julho de 2018.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)