After the Ball

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Depois da Bola, com o título original de After the Ball é o 67º curta-metragem do Pica-Pau e o primeiro de 1956.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na floresta, Urso Pierre derruba a árvore do Pica-Pau pra fazer bolas de boliche (mas ele não sabia que era a árvore onde o pássaro estava). Então, o Pica-Pau faz de tudo para conseguir viver em paz dentro da bola. Mas o urso não quer que ele viva ali, então tenta espantar o pássaro com uma mangueira, um balde de gelo e até umas bolas de canhão. No final, o Pica-Pau faz uma bomba desenhada da bola de boliche onde o Pica-Pau morava. Então, a bomba destrói a fábrica e faz muitas bolas rolarem atrás dele. Então, antes de terminar o episódio, o Pica-Pau usa o chapéu verde do urso pra fazer sua casa: coloca um cercado, escadas no buraco de entrada e uma antena parabólica, enquanto isso, ele dá sua risada clássica, fechando o episódio.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Urso Pierre: Um urso que destrói a casa do Pica-Pau pra fazer bolas de boliche. Como todos os fãs do Pica-Pau sabem, o próprio Pica-Pau perturba sua vida. No final, após seu chapéu de couro ficar completamente imprestável e usar um chapéu verde, o Pica-Pau usa este chapéu como mato pra sua casa.
  • Pica-Pau: Quando Pierre derruba sua casa, está fazendo seu almoço. Como todos os seus fãs, ele atazana o urso. No final, usa o chapéu de Pierre pra fazer terra plantadora na sua casa.

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

  • No início do episódio, Urso Pierre escolhe a árvore do Pica-Pau para derrubá-la e fazer bolas de boliche. Enquanto isso, Pica-Pau está se preparando para comer. Quando o Urso Pierre bate na árvore com seu machado pela segunda vez, Pica-Pau diz: "Quero morrer de catapora". O que ele quis dizer com isto era que ele preferia morrer de catapora do que morrer de fome.

Dados pessoais[editar | editar código-fonte]

Diretor Animação Música História Configurações Vozes Produção
Paul J. Smith Robert Bentley, Gil Turner e Herman R. Cohen Clarence Wheeler Jack Cosgriff Art Landy Daws Butler (Pierre) e Grace Stafford (Pica-Pau) Walter Lantz