Agência de modelos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Uma agência de modelos é uma sociedade mercantil que é responsável pela representação de modelos (mulheres, homens, crianças e animais). É um tipo de empresa que intermeia as relações entre seus agenciados e contratantes, promovendo, assim, os interesses de ambas as partes.

Uma agência de modelos precisa ter, entre os seus funcionários, pessoas capacitadas a avaliarem os novos candidatos a modelo, e pessoal treinado para promover os que já fazem parte da sua equipe. Os interessados podem ir até a agência para serem avaliados ou podem ser abordados na rua por olheiros da agência. Visando a atender as solicitações dos contratantes e se posicionar melhor no mercado, os modelos aprovados podem passar por cursos, tratamentos estéticos e confecção de portfólio.

Referências