Agatha Parrot

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Agatha Parrot
Agatha Parrot e a Cabeça Flutuante
Autor(es) Kjartan Poskitt
Idioma Português
País  Reino Unido
Ilustrador David Tazzyman
Lançamento 2010
Edição brasileira
ISBN ISBN 978-854-100-425-1

Agatha Parrot[1] é a personagem central de uma série de livros homônima do autor Kjartan Poskitt[2] lançada em Agosto de 2011.

Sobre a série[editar | editar código-fonte]

Focada no público infanto-juvenil, a série trata do cotidiano escolar de uma forma diferente, destacando-se um humor ácido tipicamente inglês. Buscando dar vida à personagem, o autor Kjartan Poskitt faz com que Agatha narre sua própria história (o que pode ser percebido logo na introdução do livro com a frase: Digitado por Kjartan Poskitt. Agatha é o autor e Poskitt apenas registra a narrativa). Como é comum em uma história em primeira pessoa, Agatha introduz-nos sobre as particularidades do lugar onde vive, destacando principalmente seu círculo de amigos. É deste modo simples porém cativante que "ela" nos leva a uma história eletrizante, divertida e muito peculiar.

A turma[editar | editar código-fonte]

Agatha - A atriz. Vai ser super famosa quando crescer. Yvy - A louquinha. Uma vez saltou 103 vezes com a mesma perna sem parar. Ninguém sabe dizer o porquê, nem ela. Ellie - A medrosa. Tem medo de estar neste livro porque um dia sonhou que as paginas a esmagavam. Bianca - A artista. Gosta de pintar animais selvagens e de tocar seu trombone bem alto nos domingos de manhã. Martha - A grandalhona. Divertida, gosta de batatas fritas e de futebol e encara os meninos a qualquer hora.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.