Ahsoka Tano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2016). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ahsoka Tano

Ahsoka Tano é uma padawan treinada por Anakin Skywalker. Aparece apenas no filme em desenho animado Star Wars: The Clone Wars (Star Wars: A Guerra dos Clones), ambientados entre os filmes Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. Ahsoka retorna no desenho animado da Disney Star Wars Rebels, que é ambientado 14 anos após A Vingança dos Sith e cinco anos antes de Uma Nova Esperança. Nessa animação, Ahsoka, já em idade adulta, é uma das Jedi sobreviventes à Ordem 66 e se une aos rebeldes contra o Império Galáctico. Em um dos episódios ela descobre com horror e dor que seu ex-mestre Anakin se tornou o Lorde Sith Darth Vader, que está caçando os rebeldes. Ahsoka duela com seu ex-mestre dentro de um templo Sith no estéril planeta Malachor enquanto seus amigos escapam. Ela é vista pela última vez andando pelas ruínas do templo após seu colapso.

Star Wars: The Clone Wars[editar | editar código-fonte]

Ahsoka aparece pela primeira vez em uma nave indo ao encontro dos generais jedi Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi, ela foi designada por Obi-Wan e Yoda para ser a padawan de Anakin.

Ahsoka é uma Togruta do planeta Shili (assim como a general jedi Shaak Ti), quando criança ela foi abandonada por seus pais, ela foi encontrada em Shili pelo mestre jedi Plo Koon como uma pequena criança sensível a força.

Durante um tempo Ahsoka usa apenas um sabre de luz verde mas por volta da segunda temporada ela ganha um sabre de luz amarela

Na serie Star Wars Rebels, Ahsoka aparece com dois sabres de luz de cor branca. Mas continuou com o estilo de luta com empunhadura invertida usado por ela em Star Wars: The Clone Wars.