Ahsoka Tano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ahsoka Tano

Ahsoka Tano é uma padawan treinada por Anakin Skywalker. Ela é uma personagem da saga Star Wars. Aparece apenas no filme em desenho animado Star Wars: The Clone Wars e no desenho Star Wars: A Guerra dos Clones, ambientados entre os filmes Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. Ahsoka retorna no desenho animado da Disney Star Wars Rebels, que é ambientado 14 anos após a Vingança dos Sith e cinco anos antes de Uma Nova Esperança. Nessa animação, Ahsoka, já em idade adulta, é uma das Jedi à ordem 66 sobreviventes e se une aos rebeldes contra o Império Galáctico. Em um dos episódios ela descobre com horror e dor que seu ex-mestre Anakin se tornou o Lord Sith Darth Vader, que está caçando os rebeldes. Ahsoka duela com seu ex-mestre dentro de um templo Sith no estéril planeta Malachor enquanto seus amigos escapam. Ela é vista pela última vez andando pelas ruínas do templo após seu colapso.

Star Wars: The Clone Wars[editar | editar código-fonte]

Ahsoka aparece pela primeira vez em uma nave indo ao encontro dos generais jedi Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi, ela foi designada por Obi-Wan e Yoda para ser a padawan de Anakin.

Ahsoka é uma Togruta do planeta Shili (assim como a general jedi Shaak Ti), quando criança ela foi abandonada por seus pais, ela foi encontrada em Shili pelo mestre jedi Plo Koon como uma pequena criança sensível a força.

Durante um tempo Ahsoka usa apenas um sabre de luz verde mais por volta da segunda temporada ela ganha um sabre de luz amarelo