Ajancingenia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation arrow.svg
Este artigo ou secção, resulta, no todo ou em parte, de uma tradução. Do artigo «Ajancingenia» na Wikipédia em inglês , na versão original. Você pode incluir conceitos culturais lusófonos de fontes em português com referências e inseri-las corretamente no texto ou no rodapé. Também pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções. Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Ajancingenia é um gênero de dinossauros terópodes ovirraptórido com uma espécie conhecida, Ajancingenia Yakshini. Os fósseis foram encontrados em várias formações do Cretáceo Superior (cerca de 70 milhões de anos atrás) da Mongólia, o mais proeminente nas camadas Khermin Tsav da Formação Barun Goyot. O Ajancingenia é conhecido por vários espécimes, que incluem os braços, pernas, pélvis, cintura escapular e crânio parcial e algumas vértebras. Parte do material referido como Ajancingenia vem de formações mais jovens, mas a identificação de alguns desses espécimes é questionável.[1]

Referências

  1. Easter, J. (2013). A new name for the oviraptorid dinosaur “Ingenia” yanshini (Barsbold, 1981; preoccupied by Gerlach, 1957). Zootaxa, 3737(2), 184-190.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa taxonómica.