Ajancingenia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation arrow.svg
Este artigo ou secção resulta, no todo ou em parte, de uma tradução do artigo «Ajancingenia» na Wikipédia em inglês, na versão original. Você pode incluir conceitos culturais lusófonos de fontes em português com referências e inseri-las corretamente no texto ou no rodapé. Também pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções. Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Ajancingenia é um gênero de dinossauros terópodes ovirraptórido com uma espécie conhecida, Ajancingenia Yakshini. Os fósseis foram encontrados em várias formações do Cretáceo Superior (cerca de 70 milhões de anos atrás) da Mongólia, o mais proeminente nas camadas Khermin Tsav da Formação Barun Goyot. O Ajancingenia é conhecido por vários espécimes, que incluem os braços, pernas, pélvis, cintura escapular e crânio parcial e algumas vértebras. Parte do material referido como Ajancingenia vem de formações mais jovens, mas a identificação de alguns desses espécimes é questionável.[1]

Referências

  1. Easter, J. (2013). A new name for the oviraptorid dinosaur “Ingenia” yanshini (Barsbold, 1981; preoccupied by Gerlach, 1957). Zootaxa, 3737(2), 184-190.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa.