Ajuda:Pedido de remoção imediata de violação de direitos de autor/2013

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Índice dos pedidos de remoção - por ano

2007 - 2008 - 2009
2010 - 2011 - 2012 - 2013 - 2014 - 2015 - 2016 - 2017 - 2018 - 2019
2020 - 2021

Remocão do Artigo[editar | editar código-fonte]

Olá

Gostaria que vocês removessem este artigo, a sua parte histórica, pois eu escrevi, plagiaram, estou tentando editar citando a fonte, e não estou podendo. O meu artigo pode ser copiado, mas desde que cite a fonte.

Segue o artigo http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Roque_do_Paragua%C3%A7u

Segue a fonte original http://historia.zevaldoemaragogipe.com/2011/07/pequeno-historico-do-distrito-de-sao.html comentário não assinado de 186.247.41.9 (discussão • contrib) (data/hora não informada) O texto em questão já foi retirado.-- Jo Lorib ->d 21h55min de 26 de janeiro de 2013 (UTC)

Olá gostaria que vcs removessem essas imagens indevidas que estão vinculadas ao meu nome (Fabiane Sampaio) na pagina de pesquisa do Google https://www.google.com.br/search?q=fabiane+sampaio&hl=pt&client=safari&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=TUZaUc7MLYek8gTL7IGQCA&ved=0CCwQsAQ&biw=1024&bih=672


As imagens foram publicadas sem autorização do uso de imagem!!!comentário não assinado de Mozenga (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Nos somos a Wikipédia, não o Google. Imagens no Google não são de nosso domínio, não podemos remove-las. Apenas podemos remover algo da própria Wikipédia. Paulo Eduardo - Disc 15h21min de 2 de abril de 2013 (UTC)


Comentário Adorei as imagens Fabiane, vc tá batendo um bolão. MachoCarioca oi 02h31min de 6 de abril de 2013 (UTC)

Comentário Obrigado por vir mostrar suas fotos pra gente, eu não conhecia! Piscada de olho Yanguas diz!-fiz 14h14min de 6 de abril de 2013 (UTC)

Minha Exclusão[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida (negado). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.
  • Quero que me removam como usuária do wikipedia.
  • Pensei que tinha opção para exclusão mas não achei.
  • Moana Viterbocomentário não assinado de Moana Viterbo (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Não Você não pode excluir sua conta. O máximo que pode fazer é abandona-la e não editar mais. Paulo Eduardo - Disc 14h06min de 6 de abril de 2013 (UTC)

Utilização indevida de texto da minha autoria[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida (removido). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Caros administradores da wikipédia,

O meu nome é Rui Ferreira, sou investigador da história de Braga, e reparei recentemente que haviam sido utilizados textos da minha autoria em https://pt.wikipedia.org/wiki/Festa_de_S%C3%A3o_Jo%C3%A3o_em_Braga. Efectivamente, há cerca de dois anos fui eu o autor do artigo em questão sobre as Festas de São João em Braga, nomeadamente a partir do segundo parágrafo e na parte referente às rusgas. Todavia, a recente revisão não fui eu que a efectuei e foram utilizados textos publicados em http://jovemcoop.blogspot.pt/2012/06/sjoao-as-rusgas-e-as-tradicoes.html (réplica do artigo publicado em jornal) e http://bragamaior.blogspot.pt/2012/06/as-festas-de-sao-joao-em-braga.html. Dado que muitos destes textos foram utilizados para fins académicos, pedia que citassem a minha autoria ou que removessem o conteúdo, dado não ter dado autorização para o efeito. Preferencialmente gostava que não apagassem, mas para tal têm mesmo que citar o autor.

As melhores saudações, Rui Ferreiracomentário não assinado de 89.155.13.10 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Texto removido. Paulo Eduardo - Disc 11h09min de 26 de junho de 2013 (UTC)

TROCARAM O ESCUDO ORIGINAL DA POLÍCIA FERROVIÁRIA.[editar | editar código-fonte]

ISSO É UM ABSURDO, TROCARAM O ESCUDO DA POLÍCIA FERROVIÁRIA POR UM INSTITUTO QUE NADA TEM COM ESSA INSTITUIÇÃO, ESTÃO QUERENDO PROMOÇÃO EM UM LOCAL NÃO APROPRIADO. POR FAVOR, RETORNEM COM O EMBLEMA ORIGINAL. comentário não assinado de 187.126.212.206 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

  • Alterei o logo de Polícia Ferroviária Federal, também retirei letra de hino e diversas inserções de nomes de pessoas e empresas~-vda. Peço ao senhor acima que destrave seu teclado, na Internet escrever em maiúsculas é o equivalente a gritar, é desnecessário aqui.~~comentário não assinado de Jo Lorib (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Remoção de artigo - Plágio[editar | editar código-fonte]

Olá sou Gabriely Freire, gostariam que removessem este artigo: Candelaria Molfese pois boa parte dele como "Televisão, Teatro e Discografia" foram retirados da página do meu blog que eu criei e escrevi lá por ser única, por que nenhum outro blog ou site havia feito isso e a página foi escrita 15/12/12 e vi esse artigo no começo do mês de julho de 2013! Então peço que retirem pois quem escreveu nem ao menos colocou créditos ao meu blog e acabei perdendo visitas por conta disso. E se o artigo continuar, peço ao menos os créditos ao blog 'S2 Cande Molfese'. Pode escrever no Google que ele aparece. Muito obrigada pela atenção e bom dia.

  • Olá Gabriely, retirei as partes copiadas de seu blog, deixei o que esta igual à es-wp, que também parece ser a fonte de seu blog, corretamente citado. Lamentamos o ocorrido, nos avise sempre que precisar.Jo Loribd 16h43min de 25 de julho de 2013 (UTC)

Faltou citar a fonte do texto do verbete Mudhoney.[editar | editar código-fonte]

Olá! Não achei um local para reclamar falta de citação ao autor original de um texto, então estou escrevendo aqui. A biografia da banda Mudhoney (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Mudhoney) é uma cópia desse texto aqui: http://v1.dyingdays.net/Mudhoney/index.html, de autoria de Fabricio Boppré e Alexandre Luzardo. Vocês podem manter, sem problemas, apenas coloquem um link indicando a fonte do texto, ok?

Foto não autorizada[editar | editar código-fonte]

Na publicação com o titulo "Capela de Nossa Senhora do Monte (Santarém)" http://pt.wikipedia.org/wiki/Capela_de_Nossa_Senhora_do_Monte_(Santar%C3%A9m), a foto da fachada da capela, isto é, a 1º foto (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Capela_de_Nossa_Senhora_do_Monte_(Santar%C3%A9m)_001.jpg)que aparece é da minha autoria, está publicada num site de fotografia, contudo nunca foi por mim, dada qualquer autorização pela utilização da mesma, como tal, agradecia a sua retirada o mais breve possível.

Remoção de minhas informações[editar | editar código-fonte]

Meus dados estão cadastrados no site, sendo que nunca fiz o cadastro. Favor excluir minhas informações o mais rápido possível. Meus endereços de e-mail antigos são:

guilherme.sidnei@hotmail.com; guilherme@arteaco.com;

Segue abaixo os link com meu perfil: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a)_Discuss%C3%A3o:Guilherme_Sidnei_da_Silva Aguardo a exclusão de minhas informações imediatamente!

Att Guilherme guilherme-silva@live.com

Quem disse que é você? Um nome relativamente comum pode ter homônimos. Depois não tem nenhuma contribuição nem informação fora o nome. Quem está colocando informações é você mesmo ao colocar três endereços de email na mensagem acima.Jo Loribd 12h40min de 27 de setembro de 2013 (UTC)

Remoção do conteúdo sobre minha empresa.[editar | editar código-fonte]

Solicito através deste a retirada do conteúdo sobre minha empresa, conforme link abaixo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a)_Discuss%C3%A3o:ITH2O

  • Não existe artigo sobre essa empresa, foi deletado, o que consta são as discussões que travou para tentar manter o artigo, isso não é violação de direito autoral e não se aplica um pedido nesta página.Jo Loribd 12h45min de 27 de setembro de 2013 (UTC)

Prezados,

Prezados, este IP 201.68.58.188 disse ser a professora Valéria Guimarães e que estava realizando um projeto envolvendo a wikipédia na minha PDU. Achei prudente entrar em contato com a professora através de e-mail para explicar o funcionamento do projeto e principalmente para colocá-la em contato com a Ocastro para que seja possível uma parceria efetiva no âmbito do programa de educação. Eis agora o problema do VDA: A professora informou por e-mail que o artigo cita o trabalho dela literalmente sem dar o devido crédito. Eis a transcrição das palavras dela: o verbete da WIKi em português sobre faits divers cita meus trabalhos, mas cita meu texto literalmente também, sem dar a devida referência, salvo em links na bibliografia. Eu tentei arrumar isso mas fui vetada. Verifiquei que o Teles realizou a reversão das edições e suponho que o motivo seja a baixa qualidade da mesma. Deixo então registrado a reclamação da professora sobre o VDA na expectativa que alguém se interesse em analisar o artigo e providenciar as correções. OTAVIO1981 (discussão) 13h37min de 2 de outubro de 2013 (UTC)


Utilização de texto de minha autoria sem permissão - Artigo Truckmodelismo[editar | editar código-fonte]

Boa noite,


Gostaria que fosse removido ou que fosse adicionado a fonte do texto do artigo sobre Truckmodelismo: https://pt.wikipedia.org/wiki/Truckmodelismo O qual pertence a mim e está em meu site: http://modelismobrasil.wix.com/modelismo#!truckmodelismo/cla

Aguardo retorno.

Seja mais específico. O artigo apresentado truckmodelismo não possui o link mostrado, portanto não pode ser removido. Se deseja incluir, caracteriza WP:SPAM, principalmente vindo de uma conta com a denominação idêntica do site Modelismo.Brasil D​ C​ E​ F. --Izahias (discussão) 23h30min de 13 de dezembro de 2013 (UTC)

Tem a ver com o primeiro parágrafo que é similar ao que está no site. Lijealso (discussão) 23h40min de 13 de dezembro de 2013 (UTC)

Artigo Truckmodelismo - Remoção do texto[editar | editar código-fonte]

O texto presente no Artigo Truckmodelismo é de minha autoria e está também em meu site: http://modelismobrasil.wix.com/modelismo#!truckmodelismo/cla O texto é idêntico: "Truckmodelismo é o conjunto de atividades que envolvem a construção, montagem e o movimento em escala reduzida, de caminhões e equipamentos.

Hobby muito praticado na Europa, onde estão localizados os principais fabricantes, vem se tornando popular no Brasil, embora ainda não tenhamos nenhum fabricantes instalado no país."

Se não for adicionada a fonte ou o autor o texto deve ser removido...