Akatsuki no Yona

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2016). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Akatsuki no Yona
暁のヨナ
Gênero Ação
Fantasia
Romance
Aventura
Mangá
Escrito por Mizuho Kusanagi
Editora(s) Hakusensha
Público-alvo Shōjo
Data de publicação 2010
Volumes 28


Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Akatsuki no Yona lit. Alvorecer de Yona (暁のヨナ Akatsuki no Yona?), também conhecida como Akatsuki no Yona -The girl standing in the blush of dawn (A rapariga que está no rubor da aurora) é um mangá japonês publicado na revista Hana to Yume. Uma adaptação como anime feita pelo Studio Pierrot[1] foi ao ar entre 07 de outubro de 2014 e 24 de março de 2015, com o elenco de voz da adaptação do CD drama e com novos membros do elenco.A adaptação como anime contém 24 episódios e 3 OVAs.


Enredo[editar | editar código-fonte]

Yona é a única princesa do reino de Kouka e vive uma vida luxuosa e sem preocupações. Mas seu mundo perfeito vira de ponta cabeça quando Yona presencia o assassinato de seu querido pai. E o pior: O homem que assassinou seu pai foi Soo-won, por quem Yona era apaixonada desde a infância. Assim Soo-won começa sua ascensão ao trono e Yona foge com seu guarda costas, Son Hak para sobreviver.

Referências

  1. «Akatsuki no Yona Shōjo Fantasy Manga Gets TV Anime». Consultado em 14 de Março de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.