Aladdin (filme de 2019)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Filme
Este artigo ou seção contém informações sobre um filme cujo lançamento ainda não ocorreu, podendo sofrer alterações substanciais assim que informações se tornarem disponíveis. Por favor, evite fazer especulações sobre o artigo, lembrando-se sempre de citar as suas fontes de publicação junto com as informações.
Aladdin
Teaser pôster
 Estados Unidos
2019 •  cor •  
Direção Guy Ritchie
Produção Dan Lin
Marc Platt
Derek Frey
Roteiro John August
Guy Ritchie
Vanessa Taylor
Baseado em Aladdin
da Walt Disney Animation Studios
por Ron Clements
John Musker
Ted Elliott
Terry Rossio
Aladim
de As Mil e Uma Noites
Les mille et une nuits
de Antoine Galland
Elenco Mena Massoud
Naomi Scott
Will Smith
Marwan Kenzari
Navid Negahban
Nasim Pedrad
Billy Magnussen
Numan Acar
Gênero Fantasia
Live-action
Musical
Romance
Música Alan Menken
Edição James Herbert
Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Pictures
Lin Pictures
Marc Platt Productions
Distribuição Walt Disney Studios Motion Pictures
Lançamento Brasil Portugal 23 de maio de 2019
Estados Unidos 24 de maio de 2019
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Aladdin é um futuro filme musical de fantasia e romance estadunidense de 2019, dirigido por Guy Ritchie e escrito por Ritchie em colaboração com John August e Vanessa Taylor, sendo o remake em live-action do longa-metragem animado Aladdin, de 1992, baseado no conto árabe As Mil e Uma Noites e na versão francesa de Antoine Galland. Produzido pela Walt Disney Pictures, Lin Pictures e Marc Platt Productions e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, é estrelado por Mena Massoud, Naomi Scott, Will Smith, Marwan Kenzari, Navid Negahban, Nasim Pedrad, Billy Magnussen e Numan Acar.

O título faz parte de um ambicioso projeto da Disney na produção de remakes em live-action de clássicos animados do estúdio após os êxitos de Alice in Wonderland (2010), Maleficent (2014), Cinderella (2015), The Jungle Book (2016) e Beauty and the Beast (2017).[1] No mesmo ano, também ocorrerão as estreias das novas adaptações de Dumbo e The Lion King.

Aladdin está programado para chegar aos cinemas em 24 de maio de 2019 nos Estados Unidos. No Brasil e em Portugal, o filme está previsto para ser lançado no dia 23 de maio de 2019.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Em 10 de outubro de 2016, foi anunciado que Guy Ritchie iria dirigir um filme livr action de Aladdin com John August escrevendo o roteiro da Walt Disney Pictures com Dan Lin como produtor. O estúdio disse que o filme seria "um filme ambicioso e não tradicional" sobre o conto de Aladdin que manteria muitos dos elementos musicais do filme original . No aspecto não tradicional, o estúdio planejou que o filme fosse contado em um formato não - linear.[2]

Na D23 Expo de 2017, em 15 de julho, foi anunciado que Mena Massoudl havia sido escalado para viver o Aladdin e Naomi Scott faria Jasmine, e Will Smith como Gênio.[3]

Filmagens[editar | editar código-fonte]

As filmaagens começou no dia 6 de setembro de 2017, no Longcross Studios em Longcross , Surrey , Inglaterra, e foi concluída em 24 de janeiro de 2018[4][5]. Parte do filme foi filmado no deserto de Wadi Rum , Jordânia. As refilmagens ocorreram durante o mês de agosto de 2018.

Ver também[editar | editar código-fonte]

  • Aladdin, longa-metragem animado de 1992.

Referências

  1. «Confira os 7 remakes live-action que a Disney fará após 'A Bela e a Fera'». CinePOP. 16 de março de 2017. Consultado em 4 de outubro de 2017. 
  2. «Google Tradutor». translate.googleusercontent.com. Consultado em 16 de novembro de 2018. 
  3. «Google Tradutor». translate.googleusercontent.com. Consultado em 16 de novembro de 2018. 
  4. «Google Tradutor». translate.googleusercontent.com. Consultado em 16 de novembro de 2018. 
  5. «Google Tradutor». translate.googleusercontent.com. Consultado em 16 de novembro de 2018. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]