Alan Frank

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Alan Frank
Alan Frank
Informação geral
Nome completo Alan Frank Schlang Rodrigues Alves
Nascimento 30 de março de 1973
Local de nascimento Salvador, Bahia
 Brasil
Gênero(s) Pop rock, teen pop
Ocupação(ões) Tecladista, cantor e médico oftalmologista
Instrumento(s) teclado
Período em atividade 1989-2015
Afiliação(ões) Polegar

Alan Frank Schlang Rodrigues Alves (Salvador, 30 de março de 1973)[1], mais conhecido por Alan Frank, é um tecladista, cantor, ator, apresentador de televisão e renomado médico brasileiro, especializado em oftalmologia e com pós-graduação em medicina estética.

Foi o tecladista e vocalista da banda Polegar que foi uma das bandas jovens de maior sucesso de todos os tempos. Participou de todas as suas formações entre os anos de 1989 a 2015 .

Sempre discreto, foi o único a permanecer em todas as formações que o grupo teve, participando na gravação dos cinco CDs gravados pelo Polegar. Participou de vários programas de rádio e TV, além de ter gravado o filme Uma Escola Atrapalhada com Gugu, Os Trapalhões, Angélica e Supla, entre outros. Ao mesmo tempo que estava no Polegar, formou-se em medicina, com especialização em oftalmologia e pós-graduado em medicina estética, tendo servido a Força Aérea Brasileira e alcançado o posto de Primeiro-Tenente da Aeronáutica.

Foi apresentador dos programas "Casa Mágica", da Rede Record, "Transa Jovem" da TV Record (MG) e do programa de vídeo publicidade "TV Serviços, Negócios e Oportunidades" no canal 21, além de ser jurado do Programa Raul Gil. Em 2006, candidatou-se a deputado estadual, mas não se elegeu, apesar da expressiva votação recebida - cerca de 10 mil votos.

Alan está divorciado, tem quatro filhos e mora na cidade de São Paulo, exercendo a sua profissão em hospitais como Einstein e Rede Dor São Luiz.

Possui clínica em Alphaville.


Referências

  1. Folha Online - Especial - 2006 - Eleições
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.