Alan Lucci

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Alan Lucci
Nome completo Alan Santana Barbosa
Nascimento 3 de maio de 1993 (26 anos)
Taubaté, São Paulo
Residência São Paulo, São Paulo
Nacionalidade Brasileiro
Ocupação Ator
DJ
Empresário
Apresentador de televisão
Principais trabalhos Em Busca de Um Milionário

Alan Santana Barbosa, mais conhecido pelo nome artístico Alan Lucci (Taubaté, 3 de maio de 1993) é um ator, DJ, empresário e apresentador de televisão brasileiro. Conhecido por seus trabalhos em canais de TV aberta como a Record News, ganhou reconhecimento nacional ao idealizar e apresentar o programa Em Busca de Um Milionário[1], veiculado pela Record News. Atualmente, reside em São Paulo.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Aos 18 anos, o apresentador saiu da casa dos pais em Taubaté para morar com sua avó em São Paulo, na capital. Antes disso, Alan havia feito teatro em sua cidade e também apresentou seu próprio programa em uma TV regional de sua cidade natal. Em 2007, aos 14 anos, começou no teatro na Escola Maestro Fego Camargo, fundada em homenagem ao pai da apresentadora Hebe Camargo, que também é da cidade de Alan. Em 2009, fez parte de uma companhia de teatro da cidade que se apresentava em peças infantis para festas e eventos corporativos, onde fez a estreia do teatro no Hotel Fazenda Mazzaropi, que também é de Taubaté.

Em 2010, apresentou o programa Plugados com Alan Lucci na TV Cidade pela net, onde o dono da TV apoiou o apresentador e teve um retorno bem maior que o esperado em seu programa regional. Em 2011, o apresentador participou do elenco fotográfico da agência Vogue, em São Paulo.

Em 2013, Alan e seu diretor assinaram com uma agência prestes a fechar as portas a compra de R$ 1.200.000,00 de créditos em inserções na RedeTV!. Ele criou uma série chamada Plugados - A Série, que seria exibida no YouTube e outras plataformas, além de chamadas em seu programa, que estreariam na RedeTV! na entrada de patrocínios para o programa, vários artistas envolvidos e influentes, muita repercussão nacional sobre a série, mas infelizmente ela não aconteceu.

Em 2017, Alan estreou seu novo programa na Record News, Em Busca de Um Milionário[2], onde entrevistava empresários bem sucedidos. O programa teve boa audiência na época, o que fez com que empresas internacionais entrassem em contato para patrocinar, porém a crise do país fez com que os empresários não quisessem mais falar das conquistas e expor suas ostentações.

Em 2018, Alan dirigiu um programa independente exibido pela Band, Fala Pro Pai. Pouco tempo depois, saiu do elenco para dirigir suas próprias artes e empreendimentos.

Em 2019[3], começou a tocar profissionalmente como DJ em festas de famosos e personalidades e também estreou seu novo programa, 15 Minutos com Lucci[4], onde idealizou um projeto para várias emissoras e romper fronteiras, exibido pela TV Flórida e varias emissoras do Brasil, sendo filiais de grandes emissoras e também como quadro de programas, onde entrevista famosos e personalidades.

Está em fase de produção sua nova criação[5], uma sitcom criada pelo apresentador, uma série humorística de formato americano e criada para plataformas e redes sociais, com participação de famosos. Ele está se dedicando bastante ao meio artístico apresentando, atuando, tocando como DJ[6] e, ainda assim, como empresário, administrando sua rede de mercados Ekonomix, em São Paulo.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Durante toda sua vida artística e pessoal, Alan teve a mentoria e apoio de sua madrinha, a cantora Roberta Miranda. No dia 07 de agosto de 2011, Alan abriu sua produtora artística para fins de seus próprios projetos, e no mesmo ano acabou fazendo alguns trabalhos para terceiros dando sua marca em alguns videoclipes em que ele fez a roteirização e organização de equipe.

Em 2019, se tornou sócio de uma rede de mercados em São Paulo, onde ajudou a crescer o número de mercados em pouco tempo, usando sua imagem e marketing. Alan, desde muito cedo, voltou-se ao meio artístico, e uma de suas características é seu estilo e humor. Ele nunca teve tanta relação com a família por parte paterna e materna, mas foi criado pelos pais. Seu irmão gêmeo idêntico nasceu morto. Aos 16 anos, Alan trabalhou escondido dos pais em um galpão que montava móveis para empresas terceirizadas. Também trabalhou no setor de vendas de produtos de varejo, para se manter e para ajudar subsidiar seu desenvolvimento na área artística. Alan se casou em 2016 e se separou em 2018, mas mantém boa relação com sua ex-mulher.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Emissora
2010 Plugados com Alan Lucci TV Cidade
2017 Em Busca de Um Milionário Record News
2018 Fala Pro Pai Band
2019 15 Minutos com Lucci TV Flórida

Referências

  1. NewsPrime. «Novo programa da Record News quer mostrar vida de jovens milionários». tvhistoria.com.br. Consultado em 12 de agosto de 2019 
  2. «Novo programa da Record News quer mostrar vida de jovens milionários». Terra. Consultado em 12 de agosto de 2019 
  3. ligacaoteen (8 de janeiro de 2019). «Apresentador Alan Lucci revela seus planos para 2019». Portal Ligação Teen. Consultado em 12 de agosto de 2019 
  4. «15 Minutos com Lucci». 15 Minutos com Lucci. Consultado em 12 de agosto de 2019 
  5. «Alan Lucci, de Taubaté, volta para TV ainda este ano». Meon - Notícias da Região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. 4 de janeiro de 2019. Consultado em 12 de agosto de 2019 
  6. «Alan Lucci». Consultado em 12 de agosto de 2019