Alan Wake's American Nightmare

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alan Wake's American Nightmare
Desenvolvedora Remedy Entertainment
Publicadora(s) Microsoft Studios
Diretor Sam Lake
Produtor Kari Koivistoinem
Designer Tim Lönnqvist
Escritor(es) Sam Lake e Mikko Rautalahti
Compositor(es) Petri Alanko
Plataforma(s) Xbox Live Arcade, Microsoft Windows
Data(s) de lançamento Xbox 360
  • INT 22 de Fevereiro de 2012
Microsoft Windows
  • INT 22 de Maio de 2012
Gênero(s) Ação, Terror psicológico, Tiro Em Terceira Pessoa
Modos de jogo Single Player
Número de jogadores 1
Classificação Inadequado para menores de 12 anos i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 18 anos i PEGI (Europa)
Mídia Formato Digital (Download)
Hardware
Versão 1.01
Último
Último
Alan Wake
Próximo
Próximo

Alan Wake's American Nightmare é um videogame de ação com elementos de horror psicológico, desenvolvido pela Remedy Entertainment e publicado pela Microsoft Studios. É o segundo jogo da franquia Alan Wake, mas não é uma continuação direta. O jogo foi disponibilizado dia 22 de Fevereiro de 2012 para Xbox 360, através da Xbox Live Arcade e para Microsoft Windows dia 22 de Maio de 2012, através da Steam.

American Nightmare é tido como um jogo independente, e seus eventos não refletem na cronologia oficial da série, somente existe para ampliar e aprofundar o universo da franquia. Embora esse jogo não seja Alan Wake 2, a Remedy Entertainment declarou que esse não será o último Alan Wake, e já há uma sequência em produção[1] .

Resumo[editar | editar código-fonte]

A trama do jogo se passa dois anos após os eventos do primeiro jogo, quando o protagonista tornou-se uma espécie de lenda urbana, depois de salvar Alice. Apesar de não estar presente no mundo, mas confinado no "Dark Place", os fãs de Alan continuam o seu legado, e passam a escrever histórias de que ele desapareceu na floresta e retornou como um assassino em série chamado Mr. Scratch.

Alan está preso no Arizona. Para piorar, ele parece estar preso em um dos seus episódios da série de TV Night Springs, quando ele ainda escrevia para a série. Enquanto ele vai desvendando o mistério por conta própria, ele se vê no meio de uma guerra entre luzes e sombras, fazendo-o questionar o que é realidade e o que é ficção. Alan também está em uma caçada ao seu sósia maligno, Mr. Scratch, que está atrás de Alice para matá-la.

De acordo com a revista Xbox World, o título será inspirados em filmes de horror como Um Drink no Inferno e outras produções de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em 9 de Maio de 2011, apareceu uma dica de que Alan Wake 2 estaria em produção, quando a artista gráfica Althea Suarez Gata colocou no seu currículo que estaria trabalhando no jogo.

Um dia depois, A Remedy mandou uma mensagem ao site Joystiq dizendo: "Então, referindo-se ao post mais recente do site... É incrível ouvir que vocês tem um lugar especial no coração para Alan Wake - eu li todas as respostas no seu site [sobre o jogo], que está cheio de respostas positivas. É bom ver que Alan Wake tem um lugar no seus corações como nos nossos. Assim sendo, é uma pena que essa informação tenha vazado antes do anúncio oficial que, é claro, irá incluir imagens e informações para incrementá-lo. Bem, agora que o rato está fora da toca, devemos à vocês e os fãs um pouco mais de luz antes de ter a chance de mostrar oficialmente o que os caras tem feito.

Os fãs da franquia ficaram felizes de saber que, sim, mais Wake está chegando! Mas para ser absolutamente claro, o próximo Wake não será Alan Wake 2. Mas também não será uma DLC (de Downloadable Content, ou conteúdo por download). O resto nós estamos guardando para o anúncio oficial, onde iremos realmente mostrar à vocês. Nós estamos realmente excitados com esse projeto que uma parte de nossa equipe vem trabalhando pelos últimos meses. É algo que que irá ser direcionados para o fãs de Wake por aí, mas também dará a oportunidade de novos jogadores virem à bordo.

Nós não podemos esperar para mostrar mais coisas, então fiquem ligados. Datas de lançamentos, plataformas e preços não estão confirmados ainda, mas o outono de 2011 é uma boa data para apostar. Mais em breve!"

Foi revelado que um trailer do jogo seria mostrado no Spike Video Game Awards, em 10 de dezembro de 2011[2] . Foi especulado que o jogo seria lançado por download na Xbox Live Arcade, com o nome de Alan Wake's Night Springs. A primeira imagem oficial do jogo foi lançada pelo site GameInformer no dia 7 de Novembro de 2012.

Algumas horas antes do Video Game Awards, o site IGN lançou a segunda imagem oficial do jogo. O título oficial foi revelado como Alan Wake's American Nightmare.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade é basicamente a mesma do primeiro jogo, onde você tem que manter uma arma de luz, como lanternas, farolete, etc, voltada para os Takens (Sombrios) para tirar a proteção oferecida pelas trevas e depois matá-los com uma armas de fogo, como revólveres, espingardas, rifles, armas de pregos.

Além da campanha normal do jogo, foi inserida uma campanha "arcade", chamada de Fight Till Dawn (Lute Até O Amanhecer), onde você tem que sobreviver ondas de inimigos por um tempo, até o amanhecer.

Recepção[editar | editar código-fonte]

 Recepção
Pontuação geral
Agregador Pontuação
GameRankings 76.59% (10 reviews)[3]
Metacritic 78 (14 reviews)[4]
Resultados das análises
Publicado por Resultado
IGN 8/10[5]
Official Xbox Magazine 8.5/10[6]

Alan Wake's American Nightmare recebeu uma recepção positiva. O site IGN deu a nota 8 de 10, dizendo que o jogos tem uma ótima produção e ótimos elementos de ação, mas que perde pontos na história, nos diálogos estranhos, e na falta de suspense, ponto forte no primeiro jogo.

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Site Oficial do jogo (em inglês)