Alarte Ascendare

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Alarte Ascendare é um feitiço que faz o alvo ascender e depois cair no chão com um estrondo. O primeiro e único que utilizou este feitiço em toda a série foi Gilderoy Lockhart em Harry Potter e a Câmara Secreta durante o Clube de Duelos.

Aparições[editar | editar código-fonte]

Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e a Câmara Secreta (livro)

  • Gilderoy Lockhart utiliza o feitiço contra uma cobra conjurada por Draco Malfoy (Serpensortia), o que simplesmente a joga para cima e depois cair no chão, ilesa.Demonstrando que Lockhart não consegue nem realizar um feitiço tão simples.

Gunhilda de Gorsemoor também utiliza esse feitiço quando ficou extremamente brava com seu marido Chauncey Oldridge, depois que ele a traiu com Cordélia Misericórdia.

Pronúncia[editar | editar código-fonte]

Pronúncia: a-lar-TE as-cen-da-re Usado também acidentalmente por Araminta Melíflua, quando brincava com a tia Cassiopéia Black nos terrenos da casa de campo dos Blacks

Etimologia[editar | editar código-fonte]

Ascendare é um verbo latino que significa subir ou para subir.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]