Albert Hammond

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Albert Hammond
Informação geral

Albert Hammond, OBE (Londres, 18 de Maio de 1944) é um cantor, compositor e produtor musical nascido na Inglaterra, porém passou sua infância em Gibraltar, mudando-se posteriormente para os Estados Unidos onde começou sua carreira músical.

Compositor de hits dos anos 70 como "It Never Rains in Southern California" Hammond também escreveu e gravou em espanhol. Compôs músicas para outras bandas ("Gimme Dat Ding" para o The Pipkins e "The Air That I Breathe" para o The Hollies).

Seu filho, Albert Hammond Jr. seguiu os passos do pai, é guitarrista da banda The Strokes, e recentemente iniciou uma carreira solo paralela.

Albert Hammond pertenceu ao agrupamento "Family Dogg" que atingiu o topo com "Way of Life". Em 1974, Hammond teve o seu maior sucesso, "The Free Electric Band". Trabalhou com Mike Hazelwood, falecido em 2001.