Alberto Benett

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Benett Alberto de Macedo ou simplesmente Alberto Benett é cartunista nascido em Ponta Grossa e radicado em Curitiba-PR. Publica suas tiras, ilustrações e charges no jornal Gazeta do Povo e é editor da revista de humor e quadrinhos Zongo Cômiques, que teve apenas uma edição. Benett jura que algum dia a Zongo voltará triunfante!

Em 2005 foi vencedor do Salão de Humor de Piracicaba, na categoria quadrinhos.

Normalmente os assuntos abordados em seu trabalho são de cunho autobiográfico (neuroses, paranóias, desespero e alguma felicidade), embora possua personagens como Punkadinha (uma espécie de Bob Cuspe das tiras infantis), Barata (um sujeito que vive, e convive, com uma faca fincada no peito), Carlos Invertebrado (personagem que nasceu sem vertebra) e, por conta disso, fica o tempo todo deitado). Seu mais recente personagem é Amok, o menino-caveira com síndrome de Amoque (aquela vontade de matar todo mundo que leva adolescentes a cometerem chacinas em suas escolas) e Ludwig, um menino que é um mero coadjuvante em sua própria vida.

Suas influências artisticas consistem, basicamente, em quadrinhos de Laerte, Angeli e Charles M. Schulz; filmes de Woody Allen, Will Ferrell e os Irmãos Marx; e livros de caras como Norman Mailer e Tom Wolfe.

No final de 2007 Benett publicou, pela Editora Juruá, seu primeiro livro de tiras, Benett Apavora! Tiras Infames e Desenhos Encardidos Para Toda Família Disfuncional.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Benett
Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.