Alcest

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alcest
O Alcest em performance
Informação geral
Origem Avinhão, Vaucluse, Provença-Alpes-Costa Azul
País  França
Gênero(s) Black metal (começo)[1]
Blackgaze (metade)[2]
Shoegaze (atualmente)[3]
Post-rock (atualmente)[4]
Período em atividade 2000 - Atualmente
Gravadora(s) Drakkar Productions
Northern Silence Productions
Prophecy Productions
Página oficial Site oficial
Integrantes Neige (Stéphane Paut)
Winterhalter
Ex-integrantes Aegnor
Argoth

Alcest é uma banda de Blackgaze formada em Avinhão, França, no ano 2000.[5] A banda que começou como uma banda de black metal, mais tarde incorporou influências do shoegaze, mudando o seu gênero para o blackgaze, uma fusão do black metal com o shoegaze.[6] Enquanto a banda manteve as suas raízes do black metal, a música passou a soar como outros gêneros, tais como o shoegaze e o post-rock. Neige relatou em entrevistas que não ouvia estes tipos de música antes de gravar o seu álbum Souvenirs d'un autre monde. O Alcest tornou-se um foco para as memórias de Neige, que é o único membro da formação oficial da banda.

História[editar | editar código-fonte]

Neige, o fundador do Alcest.


O Alcest foi formado como um projeto solo de Neige, no ano 2000.[7]

Mais tarde, a banda tornou-se um trio de black metal, com Neige no vocal, guitarra rítmica e acústica e bateria, Argoth no baixo e Aegnor (conhecido hoje como Famine, que trabalhou com Neige no Peste Noire) na outra guitarra.

No ano de 2001 a banda lançou uma demo com quatro faixas, intitulada Tristesse Hivernale, com edição da Drakkar Productions. Pouco depois da demo ser lançada, a banda ficou novamente com apenas um membro, Neige, tomando agora conta do Alcest com um toque mais pessoal.

Em maio de 2005 foi lançado o EP Le Secret. As críticas do EP Le Secret provaram ser bastante positivas, elogiando Neige ao dizer que o mesmo usou uma nostalgia e uma atmosfera relaxante na composição das suas músicas, o que é pouco comum no black metal.

Em 2007 é lançado o tão aclamado e clássico "Souvenirs D'un Autre Monde" um álbum de apenas 6 faixas muito bem elaboradas, o álbum é considerado por muitos um trabalho conceitual, porém é deixado claro que se trata de uma nostalgia da infância de Neige. O disco foi bem recebido, e lançado em CD e Vinil.

Em 2010 foi lançado "Écailles de Lune" um trabalho bastante elogiado, principalmente por causa das faixas "Percées de Lumière" e "Sur L'Océan Couleur de Fer". Foi bem recebido pelos fãs e admiradores.

O álbum de estúdio Les Voyages de l'Âme foi lançado no dia 6 de janeiro de 2012 pela Prophecy Productions. Este disco fez o Alcest ser bem mais conhecido, e o mais vendido até então, com clássicos como "Autre Temps", "Les Voyages De L'ame", "Faiseurs de Monde", e "Summer's Glory".

O mais recente álbum de estúdio da banda, o "Shelter", foi lançado em 17 de janeiro de 2014, tendo este álbum firmado o distanciamento da banda das suas raízes black metal, e firmando-se de vez nas no shoegaze e no post rock. A banda perdeu uma parte do seu público "Metal" Porém ganhou outros admiradores e não foram poucos, o Disco "Shelter" é agradável do início ao fim para muitos, lançado em diversas versões e modelos pela "Prophecy Productions".

Alguns clássicos contidos em "Shelter" são "Opale", "Voix Sereines", "Shelter", "Délivrance", e "La Nuit Marche avec Moi".

A banda disse "estar" preparando um álbum para 2016, e está sendo bastando aguardado pelo público e principalmente pelos fãs da banda.

Membros[editar | editar código-fonte]

Atuais[editar | editar código-fonte]

Anteriores[editar | editar código-fonte]

  • Aegnor - Guitarra (2000 – 2001)
  • Argoth - Baixo (2000 – 2001)

Ao vivo[editar | editar código-fonte]

  • Zero - Guitarra e Vocal de Apoio (2010 - Presente)
  • Indria - Baixo (2010 - Presente)

Anteriores de apresentações ao vivo[editar | editar código-fonte]

  • Fursy Teyssier - Baixo (2010)

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

EP’s[editar | editar código-fonte]

Demos[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Alcest