Aldershot Town Football Club

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Aldershot Town
Nome Aldershot Town Football Club
Alcunhas The Shots
Fundação 1992
Estádio Recreation Ground Stadium
Capacidade 7.100
Presidente Inglaterra Shahid Azeem
Treinador Escócia Barry Smith
Patrocinador Inglaterra Bridges
Material esportivo Alemanha Adidas
Competição Inglaterra National League (5ª divisão)
Website Site oficial
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Aldershot Town Football Club é um clube de futebol da Inglaterra situado na cidade de Aldershot, no condado de Hampshire. Atualmente disputa a National League, equivalente à quinta divisão do Campeonato Inglês. O clube foi fundado em 1992 após o fechamento do então endividado Aldershot F.C.

História[editar | editar código-fonte]

Primeiros anos[editar | editar código-fonte]

Em março de 1992, a cidade de Aldershot estava sem um clube de futebol depois que o local Aldershot F.C. se tornou o primeiro time da Football League, depois do Accrington Stanley em 1962, a se licenciar durante o campeonato. Aldershot Town foi criado pouco depois no mesmo ano, e começou disputando a Isthmian League Division Three. Mesmo o time jogando cinco divisões abaixo da Football League, o público presente nos jogos em casa para a sua primeira temporada era maior que o do antigo. A equipe conseguiu dez vitórias em sequência comandados pelo seu ex-jogador e então técnico Steve Wignall e venceu o campeonato com uma margem de 18 pontos para o segundo colocado.

Mais uma promoção e uma chegada às quartas de final na FA Vase foram conseguidas na temporada 1993-94. Na temporada 1994-95, após a saída de Steve Wignall para o Colchester United, Steve Wigley assumiu a equipe. O time terminou com seis vitórias seguidas, mas não foi promovido por um diferença de gols. Depois de não conseguir por pouco a subida de divisão nas duas temporadas seguintes, Wigley deixou o time para se dedicar às categorias de base do Nottingham Forest e foi substituído por George Borg. O público no estádio continuou a crescer neste período, e a rodada final da Isthmian League First Division de 1997-98, vencida pelo Aldershot, levou 4.289 pessoas para o Recreation Ground - um recorde na liga. O sucesso com Borg continuou com a Isthmian League Cup, duas Hampshire Senhor Cup e um vice-campeonato na Isthmian Premier Division.

O time B foi recriado em 2000-01 e entrou na Suburban League. Na Copa da Inglaterra de 2000-01, Aldershot recebeu um time da liga pela primeira vez desde a refundação de seu local, quando o Brighton & Hove Albion visitou a cidade para um duelo na primeira fase, mas o público recorde de 7.500 pessoas viu o time da casa perder. Na temporada seguinte, os Shots seguraram o Bristol Rovers em um empate em casa, mas novamente perderam a chance de avançar para a segunda fase após perder o segundo jogo em Bristol.

George Borg deixou a equipe em novembro de 2001 após a pressão dos torcedores e foi substituído por Terry Brown. Sua primeira vitória veio no segundo jogo da semi-final do Hampshire Senior Cup, vencido pelos Shots naquele ano sobre o Havant & Waterlooville. Em sua primeira temporada completa, Brown reformulou o elenco e no meio de novembro o time estava no topo da tabela, posição que não deixada até o final, conseguindo a promoção para a Football Conference. O bicampeonato na Hampshire Senior Cup também veio com uma vitória de 2x1 sobre o Bashley.

Football Conference[editar | editar código-fonte]

Um público de 3.680 pessoas viu o primeiro jogo dos Shots na Conference, uma vitória de 2x1 sobre o Accrington Stanley. O time ficou nas posições de play-off durante quase todo campeonato, exceto por 3 dias. A equipe conseguiu seu melhor resultado na Copa da Inglaterra, chegando à segunda fase. Também conseguiu chegar a sua primeira semifinal de FA Trophy, perdendo para o vencedor Hednesford Town e tendo a média recorde de 3.303 torcedores em casa.

Um empate de 1x1 com o Tamworth na última rodada levou os Shots para os play-offs em busca de um lugar na Football League. O primeiro jogo contra o Hereford United terminou empatado em 1x1. O segundo ficou no 0x0, assim como a prorrogação, levando a decisão para os pênaltis. Os Shots venceram por 4x2 e foram para a final contra o Shrewsbury Town. A decisão foi para as penalidades após empate de 1x1 no tempo normal e na prorrogação, e foi vencida pelo time de Shrewsbury após vencer por 3x0 nas cobranças.

A partir de julho de 2004, o Aldershot Town se tornou um time totalmente profissional. Na temporada 2004-05 o clube igualou sua melhor campanha na Copa da Inglaterra, ao chegar à segunda fase e perder por 5x1 para o Hartlepool United. Depois de um início devagar no campeonato, os Shots conseguiram chegar aos play-offs na última rodada. Após vencerem o primeiro jogo contra o Carlisle United por 1x0, o Aldershot viu a chance de promoção ir embora ao perder nos pênaltis, depois de o segundo jogo terminar em 2x1 para o Carlisle (2x2 no placar agregado).

As duas temporadas seguintes não tiveram o mesmo sucesso para os Shots. Em 2005-06 o elenco sofreu numerosas lesões, terminando em 13º na tabela. O time conseguiu chegar à segunda fase da Copa da Inglaterra, perdendo em casa por 1x0 para o Scunthorpe United. A temporada seguinte também foi decepcionante, com o clube terminando em nono lugar e 13 pontos distante dos play-offs. Terry Brown deixou o cargo de técnico, e Martin Kuhl assumiu interinamente. Ao menos o time conseguiu chegar pela primeira vez à terceira fase da Copa da Inglaterra, perdendo por 4x2 para o Blackpool.

Em maio de 2007, Gary Waddock foi escolhido como novo treinador. Os Shots começaram bem a temporada, perdendo poucos jogos antes da virada do ano. Jonny Dixon foi vendido para o Brighton & Hove Albion na janela de transferências de janeiro por um então recorde no clube de £56.000.[1] O time terminou no topo da Conference Premier com um recorde de 101 pontos e foram promovidos para a Football League pela primeira vez desde sua refundação[2] , terminando a temporada com 18 jogos seguidos sem perder.

A equipe também chegou à final da Conference Premier Cup depois de uma vitória nos pênaltis por 4x3 sobre o Woking na semifinal. A decisão, jogada no Recreation Ground, foi contra o Rushden & Diamonds. Após o empate de 1x1 no tempo normal e 3x3 na prorrogação, os Shots foram campeões ao vencerem nos pênaltis por 4x3.[3]

Football League[editar | editar código-fonte]

Jogo contra o Bury pela League Two em 2008.

Dezesseis anos depois do encerramento das atividades do Aldershot FC, a cidade de Aldershot tem novamente um time na Football League. O clube manteve a maior parte do elenco campeão na temporada anterior, e contratou novos jogadores, tanto definitivamente quanto por empréstimo. Gary Waddock e Martin Kuhl estenderam seus vínculos ao renovarem por três anos.[4] Joel Grant foi vendido para o Crewe Alexandra por £130.000, o novo recorde do clube.[5] No primeiro dia da temporada 2008-09, os Shots venceram seu primeiro jogo na Football League em seu retorno sobre o Accrington Stanley por 1x0.[6] Quatro dias depois, o time disputou a sua primeira partida na história na Copa da Liga, perdendo por 3x1 para o Coventry City. O clube terminou na 15ª colocação na League Two.

Dois meses depois do início da temporada de 2009-10, o técnico Gary Waddock e o assistente Martin Kuhl aceitaram a oferta do Wycombe Wanderers e deixaram o clube. Jason Dodd assumiu interinamente como técnico, com Paul Williams como assistente técnico, [7] antes de Kevin Dillon assumir permanentemente em novembro de 2009.[8] Sob nova direção, os Shots terminaram a temporada em sexto,[9] alcançando os play-offs,[10] no qual perderam para o Rotherham United no placar agregado de 3x0.[11]

Em janeiro de 2011, Kevin Dillon e o assistente Gary Owers deixaram o clube após um acordo entre as duas partes, com o clube em 20º na League Two e vencendo 6 de 22 jogos no campeonato.[12] Dillon foi substituído por Dean Holdsworth.[13] Holdsworth conseguiu evitar o rebaixamento. Na temporada de 2011-12, o time ficou em 11º no campeonato e fez uma boa campanha na Copa da Liga, recebendo o Manchester United em casa, numa partida que terminou em 3x0 para os Reds. Holdsworth foi demitido em fevereiro de 2013, com a equipe em 20º na League Two.[14]

Recuperação judicial e retorno à Conference[editar | editar código-fonte]

Em 1º de maio de 2013, o Aldershot declarou estar com problemas financeiros,[15] atrasando os salários dos jogadores.[16] O diretor executivo Andrew Mills anunciou sua demissão dizendo que não havia nenhuma evidência que o maior acionista Kris Machala tinha como bancar o clube.[17] O diretor Tony Knights admitiu que o clube estava "sangrando dinheiro". Em 2 de maio de 2013, apenas 5 dias depois de ser rebaixado da Football League, o Aldershot Town entrou oficialmente em recuperação judicial.[18] O clube caiu com dívidas de mais de £1 milhão.[19]

Em augusto de 2013, o clube confirmou a sua compra por um consórcio controlado por Shahid Azeem, juntamente com a confirmação de um acordo lucrativo com o Chelsea para receber um número significante de partidas das categorias de base do time em seu estádio durante os dois anos seguintes.[20]

Títulos e campanhas de destaque[editar | editar código-fonte]

Elenco Atual[editar | editar código-fonte]

  • Atualizado em 28 de Junho de 2015[21]
Legenda
  • Capitão: Capitão
  • PenalizadoExpulso: Jogador suspenso
  • Lesionado: Jogador lesionado


Goleiros
Jogador
1 Inglaterra Phil Smith
13 Inglaterra Dan Thomas
Defensores
Jogador Pos.
3 Inglaterra Sean McGinty Z
6 Inglaterra Chris Barker Z
' Inglaterra Jack Saville Z
2 Inglaterra Joe Oastler LD
22 Inglaterra Cheye Alexander LD
12 Inglaterra Jaydon Gibbs LE
16 Inglaterra Tom Richards LE
Meio-campistas
Jogador Pos.
4 Inglaterra Damon Lathrope M
7 Inglaterra Sam Hatton M
14 Inglaterra Jordan Roberts M
18 Inglaterra Matt Saunders M
19 Inglaterra Jim Stevenson M
Atacantes
Jogador
' Inglaterra Dan Walker
' Inglaterra Charlie Walker
' Inglaterra Matthew Barnes-Homer
Comissão técnica
Nome Pos.
Inglaterra Barry Smith T
Inglaterra Chris Barker AS
Inglaterra Russ Clash MD

Referências

  1. "Brighton complete deal for Dixon", BBC Sport, 31 January 2008. Página visitada em 31 de Janeiro de 2008.
  2. "Exeter 1–1 Aldershot", BBC Sport, 15 April 2008. Página visitada em 15 de Abril de 2008.
  3. "Aldershot Town win Setanta Shield", BBC Sport, 4 April 2008. Página visitada em 4 de Abril de 2008.
  4. "Waddock signs new Aldershot deal", BBC Sport, 24 June 2008. Página visitada em 24 de Junho de 2008.
  5. "Crewe sign Aldershot winger Grant", BBC Sport, 25 June 2008. Página visitada em 25 de Junho de 2008.
  6. "Accrington Stanley 0–1 Aldershot Town", www.theshots.co.uk. Página visitada em 9 de Agosto de 2008.
  7. "Dodd named Shots caretaker boss", BBC Sport, 14 October 2009. Página visitada em 14 de Outubro de 2009.
  8. "Dillon named as Aldershot manager", BBC Sport, 9 November 2009. Página visitada em 9 de Novembro de 2009.
  9. League Tables The Football League. Visitado em 21 de Maio de 2010.
  10. Aldershot 3 – 1 Lincoln City BBC Sport (1 May 2010). Visitado em 21 de Maio de 2010. Cópia arquivada em 4 May 2010.
  11. Rotherham 2 – 0 Aldershot (agg 3 – 0) BBC Sport (19 May 2010). Visitado em 21 de Maio de 2010. Cópia arquivada em 22 May 2010.
  12. Manager Kevin Dillon departs from Aldershot Town BBC Sport (10 January 2011). Visitado em 10 de Janeiro de 2011. Cópia arquivada em 25 January 2011.
  13. Dean Holdsworth appointed new Aldershot Town manager BBC Sport (12 January 2011). Visitado em 8 de Maio de 2011.
  14. BBC Sport - Aldershot Town sack Dean Holdsworth as manager BBC Sport. Visitado em 10 de Novembro de 2014.
  15. News - Aldershot Town FC Theshots.co.uk. Visitado em 10 de Novembro de 2014.
  16. BBC Sport - Aldershot Town: Relegated club fails to pay players for April BBC Sport. Visitado em 10 de Novembro de 2014.
  17. News - Aldershot Town FC Theshots.co.uk. Visitado em 10 de Novembro de 2014.
  18. BBC Sport - Aldershot Town: Relegated club goes into administration BBC Sport. Visitado em 10 de Novembro de 2014.
  19. News - Aldershot Town FC Theshots.co.uk. Visitado em 10 de Novembro de 2014.
  20. News - Aldershot Town FC Theshots.co.uk. Visitado em 10 de Novembro de 2014.
  21. Elenco atual

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.
Bandeira de InglaterraSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol ingleses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.