Alejandro Lerner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Alejandro Lerner
Informação geral
Nome completo Alejandro Federico Lerner
Nascimento 8 de junho de 1957
Local de nascimento
 Argentina
Género(s) Rock argentino, pop e balada
Período em actividade 1973
Outras ocupações Cantor e compositor
Página oficial http://www.alejandrolerner.net/

Alejandro Lerner (Buenos Aires; 8 de junho de 1957) é um cantautor argentino. É um dos artistas de pop e rock mais populares de seu país.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Pela carreira dele, Lerner tocou em faixas diferentes, formou o próprio grupo dele e trabalhou com artistas internacionais como Luis Miguel, Paul Anka, e Céline Dion. Lerner nasceu dentro de Buenos Aires.

Em 1974, ele foi descoberto por Raúl Porchetto, que o invitou a unir um projecto a curto prazo chamado Reino de Munt. Em 1977, Lerner participou dentro Gustavo Santaolalla atam Soluna. Além disso, estava consolidando as habilidades dele como um artista enquanto trabalhando com cantores argentinos famosos León Gieco e Sandra Mihanovich.

Em 1981, Lerner formou uma faixa chamada La Magia, enquanto tocando junto com o baixista Hernán Magiano, o guitarrista Damián Figueroa, o saxofonista Oscar Kreimer e o baterista Luis Querón, apressando Alejandro Lerner y la Magia em 1982. Um ano depois, a faixa separou e decidiu começar sua carreira em solitário, enquanto apressando Todo a Pulmón aquele mesmo ano e Lernertres em 1984. Registou o tópico de Alma Caminhos próximo ao Coro o Kennedy em 1998, e com mais de 120 artistas argentinos debaixo da direcção do pianista Nazareno Andorno instrumental e gerente. Em 1999 foi publicado uma recopilação de seus êxitos grandes, chama 20 Años.

Em 2002, Lerner ganhou exposição nos Estados Unidos quando colaborou com Carlos Santana na canção está "Hoje Adeus" isso foi lançado no álbum de Santana Shaman.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.