Alexandre Casiraghi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Alexandre Andrea Stefano)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Alexandre Casiraghi
Casa Grimaldi
Nome completo
Alexandre Andrea Stefano Casiraghi
Nascimento 21 de março de 2013 (5 anos)
  Londres, Flag of the United Kingdom.svg Reino Unido
Pai Andrea Casiraghi
Mãe Tatiana Domingo
Religião Catolicismo

Alexandre Andrea Stefano Casiraghi (Londres, 21 de março de 2013), também conhecido e chamado pelo apelido de Sacha, é o filho mais velho de Andrea Casiraghi e de sua esposa, Tatiana Domingo, sendo o primeiro neto da princesa Carolina de Mónaco e um sobrinho-neto de Alberto II de Mónaco. Ele tem uma irmã e um irmão mais novos.

Sacha ocupa a quinta posição na linha de sucessão ao trono monegasco.

Nascimento e batismo[editar | editar código-fonte]

Sacha Casiraghi nasceu a 21 de março de 2013, no Hospital de Portland, em Londres, Inglaterra.[1] Ao nascer, era considerado oficialmente o futuro Príncipe Soberano de Mónaco, uma vez que ocupava o 3° lugar na linha de sucessão, atrás de sua avó, Carolina, e de seu pai, Andrea, pois seu tio-avô, Alberto II, não possuía herdeiros legítimos. Isso mudou com o nascimento dos filhos de Alberto, Jaime e Gabriela, em dezembro de 2014.

Além disso, outra questão era importante quando Sacha nasceu: seus pais não estavam casados pela Igreja. A situação foi resolvida com a boda religiosa em fevereiro de 2014.[2] Em agosto de 2013 o casal já havia comemorado sua boda civil no Palácio de Mónaco.

Foi batizado em 30 de janeiro de 2014, aos dez meses de idade, na vila suíça de Gstaad. Na cerimônia, estiveram presentes amigos e familiares de seus pais, incluindo a princesa Carolina, Charlotte Casiraghi, Pierre Casiraghi e a princesa Alexandra de Hanôver.[3]

Referências[editar | editar código-fonte]