Alexandre Carvalho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Alexandre Carvalho
Cidadania Brasil
Alma mater Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
Ocupação diretor de cinema

Alexandre Carvalho é um diretor, cineasta e produtor de cinema brasileiro.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Mestre e graduado em cinema pela Universidade de São Paulo (ECA/USP), Alexandre dirigiu e pro o longa-metragem “Do Lado de Fora”, comédia que entrou em cartaz em mais de 20 cidades brasileiras em maio de 2014. Seleção Oficial do Festival de Taiwan.[2] Foi diretor do documentário Virando Bicho (2012), seleção Geração do Festival do Rio e do Cinemaissi da Finlândia, entrou em cartaz em 10 cidades brasileiras.[3]

Também dirigiu o longa-metragem de ficção Fluidos (2010), seleção Novos Rumos do Festival do Rio e do Festival de Língua Portuguesa de Toronto. Criador do Cinevivo, experiência inédita de longa-metragem realizado e apresentado ao vivo e fundador da produtora brasileira ASC audiovisual. Alexandre atua como diretor de videoclipes, web shows e curtas como Vila Prudente (2007) e Portas da cidade (2004), exibido em mais de 25 festivais e ganhador de 4 prêmios, entre eles de melhor documentário em New York.[4] Em 2014 começou a dirigir o reality show exibido na internet “Academia de Drags”.[5]

Referências

  1. «Alexandre Carvalho». ascaudiovisual.com.br/. Consultado em 05 de julho de 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. Cajé, Max (16 de maio de 2015). «Alexandre Carvalho comenta a produção de "Do Lado de Fora"». pheeno. Consultado em 05 de julho de 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. «Alexandre Carvalho». Consultado em 05 de julho de 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  4. «Alexandre Carvalho». aicinema.com.br. Consultado em 05 de julho de 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  5. Vallone, Giuliana (09 de julho de 2014). «Exposição traz ensaio fotográfico de partidas de futebol entre drag queens». Folha de S.Paulo. Consultado em 05 de julho de 2015  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)