Alexandre Fetter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Alexandre Porto Fetter (Porto Alegre, 10 de fevereiro de 1967) é um radialista brasileiro, da Rádio Atlântida. É apresentador do programa humorístico Pretinho Básico que tem grande repercussão no sul do Brasil,[1] na Rádio Atlântida. Torcedor do Sport Club Internacional, Fetter também teve grande repercussão em diversas rádios ligadas a grande rede Pretinho Básico, pelos aplicativos da Atlântida e PB, pelo site da Rádio Atlântida e blog do Pretinho.

Carreira no rádio[editar | editar código-fonte]

Começou a trabalhar na Rádio Atlântida em meados da década de 1990, onde foi membro do programa humorístico Programa X.

Posteriormente, em 1997, transferiu-se à Rádio Pop Rock FM,[2] onde apresentou o programa Cafezinho, também humorístico, e o Passando a Limpo, em que eram executados flashbacks (canções antigas) de rock e pop.

Em 2007, retornou à Rádio Atlântida,[3] onde apresentava três programas, Discorama, no qual são executados clássicos da música dos anos 70, 80 e 90, Pretinho Básico (humorístico) e ATL DJ, com apresentação de músicas remixadas pelos DJ's Leo Z e Guz Zanotto.

Atualmente Fetter se mantém na rádio Atlantida FM, apresentando o programa Pretinho Básico, de segunda a sexta-feira durante as tardes[4] em dois horários, as 13 horas e a segunda edição as 18 horas.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Alexandre é casado com Rodaika Dienstbach, também apresentadora do Grupo RBS. O casal tem dois filhos: Brenda (1993) e Théo (2004).

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um radialista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.