Alexandre Silveira de Oliveira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde janeiro de 2014). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Alexandre Silveira
Alexandre Silveira de Oliveira
Alexandre Silveira
Dados pessoais
Nascimento 15 de julho de 1970 (47 anos)
Belo Horizonte, MG

Alexandre Silveira de Oliveira (Belo Horizonte, 15 de julho de 1970) é um empresário, delegado de polícia e político brasileiro do estado de Minas Gerais. É filho de Adilson de Oliveira e Maria da Conceição Aparecida Silveira de Oliveira.

Carreira política[editar | editar código-fonte]

Foi deputado federal na Legislatura 2007-2011, eleito pelo PPS. Atualmente é filiado ao Partido Social Democrático (PSD). [1] Foi reeleito deputado federal pelo PSD para o mandato 2011-2014. Em janeiro de 2011, Alexandre Silveira assumiu a Secretaria Extraordinária de Gestão Metropolitana em Minas Gerais.

Em 2003, Alexandre Silveira foi convidado pelo vice-presidente do Brasil , José Alencar, a ocupar o cargo de coordenador geral da 6ª Unidade de Infraestrutura Terrestre (Unit), órgão vinculado ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). Em 2004 assumiu a diretoria-geral do Dnit, permanecendo no cargo até dezembro de 2005.[2]

No dia 15 de janeiro de 2014, Alexandre Silveira assumiu a Secretaria de Estado de Saúde em Minas Gerais.[3] onde permaneceu até abril de 2014, em cumprimento dos prazos legais da Justiça Eleitoral, retornando ao cumprimento de seu mandato como Deputado Federal, Na Câmara dos Deputados.[4]

Em maio de 2014, Alexandre Silveira assumiu a Presidência do Partido Social Democrático de Minas Gerais (PSD-MG). [5] Alexandre Silveira é o primeiro suplente do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), eleito nas eleições de 05 de outubro de 2014.

Referências